Segundo o jornalista especialista em TV, Allan Simon, e confirmado pelo comentarista João Hudson na partida entre Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach, na Rádio Sintonia Esportiva, A Rede Vida, uma das emissoras que mais apoiou o Futebol Paulista está de volta às transmissões da Copinha.
A Rede Vida entra no jogo e está de volta aos gramados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A TV da Igreja Católica estreia na competição transmitindo Desportivo Perilima-PB e São Paulo, amanhã, às 21h30 para todo o Brasil,após devolver os direitos de sub-licenciamento da Copa São Paulo para a TV Globo e à Federação Paulista de Futebol, assim como o campeonato Paulista Série A2.
Os Campeonatos Paulistas das Séries A3, Segunda Divisão e Copa Paulista foram devolvidos para a FPF, que resolveu criar o aplicativo Paulistão Play, que exibiu os jogos sob demanda da A3 e da Segundona. Em anos anteriores, a Federação revendeu os direitos da Copa Paulista para o canal Fox Sports (então gerido pela Fox Latin America, no período de 2018 a 2019).
Desde então, o Canal da Família decidiu por não exibir eventos esportivos durante a pandemia de COVID-19, muito em virtude da crise financeira das televisões abertas e seguiu sua programação voltada para eventos religiosos e programas de comportamento e variedades.
Assim, a Rede Vida como uma fundação proveniente do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, acabara por sofrer demais economicamente em 2020 e 2021, não podendo negociar os direitos televisivos do futebol no Estado de São Paulo.
No entanto, em meio a um 2021 recheado de serviços de Streaming e Pay-Per-Views, o público de TV aberta estava órfão de uma transmissão regular da Copa São Paulo de Futebol Jr. Na TV aberta, a Rede Vida é a alternativa para os fãs de Futebol que não poderão assistir a Copinha em outros veículos.
Os admiradores dos trabalhos de Luiz Carlos Fabrini estão felizes e têm a convicção de que ele, esteja onde estiver, estará feliz e abençoando o retorno da Rede Vida às transmissões futebolísticas.
Veja e recorde abaixo a narração de Fabrini na Rede Vida:
Veja também:
Aston Villa anuncia chegada de Phillipe Coutinho