Neste sábado, foi aberta a última rodada da Taça Guanabara, turno classificatório do Campeonato Carioca. O principal destaque ficou por conta da reabertura do Maracanã. Fechado desde o final de 2021 para reformas, o estádio mostrou um gramado impecável e recebeu mais de 63 mil para Bangu X Flamengo e o Rubro-Negro brindou o público presente com uma atuação de gala e uma goleada de 6 a 0. Gabigol (2, sendo um de pênalti), Léo Pereira (2), De Arrascaeta (1) e Matheus França fizeram os gols da partida.
Quem também foi a campo foi o Fluminense. Já campeão antecipado da Taça Guanabara e escalado com um time formado por reservas e atletas do Sub-23, pensando no compromisso da próxima quarta-feira, às 21h30min (de Brasília), no Defensores Del Chaco, contra o Olimpia, válido pela terceira fase da Taça Libertadores da América, o Tricolor, no Elcyr Resende, em Bacaxá, não passou de um empate de 0 a 0 diante do Boavista.
Nas Laranjeiras, porém, o assunto ficou por conta da quase certa venda de Luiz Henrique ao Bétis, da Espanha. Tal notícia gerou uma repercussão totalmente negativa junto aos torcedores, que invadiram as redes sociais e organizaram um protesto para esse domingo, às 16 horas (de Brasília).
Para completar os jogos de sábado, Portuguesa-RJ e o já rebaixado Volta Redonda, que chegou a perder um pênalti, jogaram no Luso-Brasileiro, na Ilha Governador e ficaram no 1 a 1.
Nesse domingo, acontecem os últimos três jogos da Taça Guanabara. Às 11 horas (de Brasília), no Laranjão, o Nova Iguaçu recebe o Madureira. Às 16 horas (de Brasília), o Vasco, em São Januário, mede forças contra o Resende. No mesmo horário, o Botafogo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, encara o Audax Angra.
Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco já estão garantidos nas semifinais do Estadual. O Tricolor e o Rubro-Negro se confirmaram, respectivamente, como primeiro e segundo colocados. No caso do Alvinegro e do Gigante Colina, ainda há a disputa pela terceira colocação.