Rio – O zagueiro Rodrigo Caio, de 28 anos, passará uma nova cirurgia no seu joelho esquerdo nos próximos dias e não joga mais nesta temporada. A notícia foi publicada pelo Flamengo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (22).
Boletim médico sobre o atleta Rodrigo Caio. #CRF pic.twitter.com/1dV9XRTS3j
— Flamengo (@Flamengo) September 22, 2022
O defensor do Rubro-Negro não atua desde o dia 10 de julho, quando sofreu lesão no menisco medial do joelho esquerdo, na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Esta será a segunda cirurgia de Rodrigo Caio neste ano. A primeira operação foi por uma inflamação no joelho direito, consequência de uma outra cirurgia que se submeteu.
No início do tratamento para a atual lesão, o defensor foi informado pelo Chefe do departamento de saúde e performance do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, que iria optar por fazer um tratamento conservador, sem cirurgias, e se caso não corresse como esperado, iria ter que optar por uma operação. Embora tenha tido uma evolução, o problema no joelho de Rodrigo Caio não evoluiu como o esperado, e, por isto, a artroscopia será realizada.
No vídeo divulgado pelo Rubro-Negro, Márcio Tannure revela que Rodrigo Caio deve retornar aos gramados entre seis a oito meses. O defensor, visivelmente chateado, comentou sobre a situação, e deixou claro que não será o final de sua trajetória pelo Flamengo.
“Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavra de carinho. A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Fiz questão de deixar essa mensagem para as pessoas que torcem por mim. Nós vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo o esforço para alcançar nossos objetivos”, disse Rodrigo Caio.