Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

CONMEBOL Libertadores
Notícias do caminho à Glória Eterna

COPA DO BRASIL

Notícias da Copa Milionária

UEFA Champions League

Notícias da Maior Copa de Clubes do Mundo

Romário apoia retorno de Neymar ao Brasil

Ídolo avalia que jogar no Brasil é mais desafiador e destaca impacto para a Seleção Brasileira

Por

Claudio Salles Jr

Foto: Reprodução / Instagram

Em entrevista exclusiva ao ge, Romário manifestou apoio ao possível retorno de Neymar ao futebol brasileiro, reforçando a importância desse movimento para fortalecer a Seleção na busca pelo fim do jejum de 24 anos sem conquistar a Copa do Mundo. O craque já acertou um vínculo de seis meses com o Santos, mas ainda negocia a rescisão com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

— Jogar no Brasil é muito mais difícil que jogar lá fora. Tem clube que, no ano passado, jogou 80 jogos. É muito jogo. O Neymar já está com 31, 32 anos, vem de uma lesão. Torcer para que ele volte com tudo para termos uma Seleção mais forte — afirmou Romário.

Impasse financeiro e negociações

Embora o acordo entre Neymar e Santos esteja alinhado, sua liberação ainda enfrenta obstáculos. O jogador tem a receber cerca de 65 milhões de dólares (R$ 400 milhões) do Al-Hilal, montante que ele não abre mão. O contrato atual com o clube saudita é válido até junho de 2025, o que exige uma rescisão para o retorno imediato ao Brasil.

Paralelo histórico: Romário em 1995

Romário relembrou sua própria trajetória ao comparar o possível retorno de Neymar. Em 1995, o Baixinho deixou o Barcelona no auge para defender o Flamengo, em uma transferência que parou o Brasil. Além disso, vestiu as camisas de Fluminense e Vasco, tendo sido artilheiro do Brasileirão em 2005 com 31 gols pelo Cruz-Maltino.

— Voltar ao Brasil é uma experiência única. Espero que o Neymar tenha sucesso e possa ajudar a criar uma Seleção mais forte — destacou o ex-jogador.

Olhar na Copa de 2026

Para Romário, a volta de Neymar ao Brasil pode ser um diferencial na busca pela próxima Copa do Mundo. Ele exaltou o protagonismo de Vinícius Júnior e outros talentos da geração atual.

— Vini é o melhor do mundo, isso dá um gás. O Raphinha, do Barcelona, também pode ser um grande nome na Copa. Torço muito para que essa geração encerre o jejum de 24 anos, assim como fizemos em 1994 — finalizou Romário.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Anuncie na Sintonia Campeã!
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!