O sonho do fim de jejum segue no Santos. Após oito anos, o Peixe conseguiu, nesta sexta-feira, o direito de estar na final da Copa São Paulo de Futebol, algo que não ocorre desde 2014, quando derrotou o Goiás por 4 a 0. A vaga para mais uma decisão do torneio mais tradicional do futebol de base veio com uma vitória sobre o América-MG, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pelo placar de 3 a 0.
O grande destaque do triunfo santista foi Lucas Barbosa, autor de dois gols. Wesley Patati completou o resultado.
Com a vaga na final, O Alvinegro da Vila Belmiro, agora, espera, o seu adversário, que sairá no Choque-Rei de sábado, às 19 horas (de Brasília), na Arena Barueri, entre Palmeiras e São Paulo.
Meninos da Vila dominam desde o início e os gols saem naturalmente.
Desde quando a bola começou a rolar, o Santos comprovou o seu favoritismo e não demorou a abrir o placar com Lucas Barbosa, aos 15 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após rebote dado pelo goleiro do América-MG.
O Peixe ainda teve duas grandes oportunidades antes do intervalo, mas só assegurou o resultado na etapa final. Aos nove minutos, em nova sobra dada pelo time mineiro, Lucas Barbosa fez mais um, ampliando a vantagem. Aos 26, foi a vez de outra joia da Vila, Wesley Patati, deixar o seu. Ele recebeu a bola na ponta-esquerda, levou para a entrada da área e bateu colocado, sacramentando o resultado e a permanência do sonho da quebra do jejum santista de oito anos sem conquistar a Copinha.