Após a perda, por lesão, de seu goleiro titular, João Paulo, o Santos ligou o radar para reforçar a meta do alvinegro praiano. O nome mais forte para a posição é o do ídolo gremista Marcelo Grohe. O goleiro encerrou seu vínculo com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e, aos 37 anos, procura uma nova casa para, quem sabe, encerrar a carreira.
Mesmo livre no mercado, Grohe só pode atuar pelo Santos após a abertura da janela de transferências, em 3 de julho. Por isso, até lá, quem deve ganhar a chance é o jovem Gabriel Brazão, de 23 anos, revelação da base santista.
Grohe e Santos possuem conversas avançadas sobre um possível acerto. A parte financeira da conversa vem caminhando bem para a concordância das partes. O que pode melar o negócio é a exigência do atleta, que já tem idade avançada e quer um contrato até o fim de 2026. Isso traz, no entendimento da diretoria do Peixe, um risco para o clube, que analisa o pedido para fechar com o arqueiro ex-Grêmio.
No clube gaúcho, Grohe jogou de 2005 a 2018, criando assim uma identidade muito forte com a torcida do Imortal. São 4 títulos gaúchos, 1 Série B, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores e 1 Recopa conquistadas com a camisa do Tricolor Gaúcho. Já no clube árabe, conquistou o Campeonato Saudita da temporada passada e uma Supercopa Saudita.