Buscando se reforçar para o ano de 2025, o Santos acertou a contratação de dois defensores. Se trata do zagueiro Zé Ivaldo, que pertence ao Cruzeiro, e do lateral-direito Léo Godoy, do Athletico. Ambos chegarão ao Peixe por empréstimo.
Santos contratou Zé Ivaldo num empréstimo de um ano, mas com obrigação de compra com metas estipuladas em contrato, segundo o GE. Nos últimos meses de 2024, o zagueiro de 27 anos perdeu espaço no Cruzeiro e virou reserva perto do fim da temporada. Além disso, o Cabuloso está perto de contratar Valentín Gomez e Fabrício Bruno, e comprou em definitivo Villalba, que já estava no elenco, todos estes são zagueiros com expectativa para brigar pela titularidade.
A situação de Léo Godoy é parecida, o lateral foi destaque no Estudiantes, da Argentina, em 2023. Por isso, o Athletico o contratou por 3,6 milhões de euros a época. Porém, no Furação o jogador de 29 anos não conseguiu se destacar. Ele fez parte do elenco que foi rebaixado para a Série B.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da ‘TyC Sports’, Léo Godoy chegaria ao Santos por um empréstimo de um ano, com opção de compra fixada. O clube espera o atleta na Baixada Santista para realizar exames médicos.
O Santos já fechou a contratação do zagueiro Luisão junto ao Novorizontino, e está perto de contratar os meias Thiago Maia e Thaciano. Há também um otimismo pela vinda do meia-atacante inglês Josh Windass do Sheffield Wednesday.