Oscar tomou a decisão de voltar a jogar no Brasil e seu destino deve ser o São Paulo, informa André Hernan (UOL). As conversas com o tricolor estão avançadas para um contrato de três anos. O clube se animou ao saber que ele topa jogar no Tricolor na próxima temporada. Nos bastidores do clube, existe uma confiança de que o negócio vai fechar nos próximos dias
O tricolor paulista assumirá, sem ajuda de qualquer patrocinador, todos os valores relacionados ao negócio, de salários a luvas de Oscar. A diretoria está empolgada com a contratação e acredita que as economias que vem fazendo na folga salarial serão suficientes para pagar o jogador.
Alvo do clube desde que deixou o Shanghai Port, da China, equipe que defendeu por oito anos, o meia estava receoso sobre uma possibilidade de sofrer rejeição do torcedor do São Paulo pela forma como saiu do clube há 14 anos, mas sentiu junto de sua família um clima positivo para o retorno.
Nos últimos dias, a irmã do meia, a influenciadora Gabrieli Emboada, fez publicações nas redes sociais agradecendo pelo carinho do torcedor do São Paulo e dizendo que Oscar ainda não havia decidido sobre o seu futuro. A recepção da torcida no Brasil foi decisiva para o “sim” do meia.
Os números de Oscar no futebol asiático são dominantes. Ele possui, ao todo, 245 jogos pelo Shangai Port, com 76 gols e 110 assistências. Sua melhor temporada foi inclusive a última, em 2024. Oscar concedeu 29 passes para gol e 16 gols marcados no futebol esse ano.