O São Paulo terá a estreia do seu novo treinador nessa quinta-feira (25), pela Copa Libertadores. Luis Zubeldía teve seu nome oficializado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estará a beira do campo contra o Barcelona SC. Dessa forma, a partida será o início de um novo trabalho no clube em 2024.
Luis Zubeldía teve sua contratação oficializada pelo São Paulo no último sábado (13), dois dias depois da demissão de Thiago Carpini. O antigo treinador não resistiu a pressão sobre seu trabalho e foi demitido depois da derrota por 2 x 1 para o Flamengo. Assim, o argentino foi escolhido pela diretoria para comandar o Tricolor na sequência da temporada.
O novo treinador do São Paulo tem 43 anos e seu último trabalho foi na LDU. Aliás, a passagem pelo futebol equatoriano rendeu dois títulos para o jovem treinador. Zubeldía comandou a equipe as conquistas do campeonato nacional e da Copa Sul-Americana, em final contra o Fortaleza. Em 2023, o comandante argentino esteve em 43 partidas pelo clube equatoriano.
Luis Zubeldía fala sobre novo trabalho
Durante sua apresentação oficial Luis Zubeldía falou sobre a chegada ao São Paulo. Dessa forma, o treinador falou sobre as conversas que ocorreram em janeiro para assumir o clube e a expectativa para o novo desafio.
“A primeira sensação é de felicidade. Chego de 15 anos me preparando com meu grupo de trabalho e sinto que esta profissão demanda preparação constante. Como a amo, o futebol tomou um tempo lógico para que nossos caminhos se cruzassem. Em janeiro nos falamos, mas por questões pessoais, por ter saído de outro clube, de outro país, precisava de um tempo para me preparar para o próximo desafio. Depois, nos cruzamos e não duvidei em assumir, pela grandeza do clube, do elenco.”
A estreia ocorreu em duelo fora de casa nessa quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). O São Paulo visita o Barcelona, do Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Por fim, a equipe tricolor tem três pontos na competição continental e busca a segunda vitória seguida no calendário, depois de vencer o Atlético-GO pelo Brasileirão.