Na última terça-feira (05/02), foi aberta a segunda rodada da Copa do Nordeste 2025, cercada de apreensão em Recife e de otimismo em Salvador e São Luís. Fortaleza x Sport, Vitória x Sousa e Sampaio Corrêa x América-RN entraram em campo, lutando pela liderança nas chaves da “Lampions”.
Sport x Fortaleza: Uma partida marcada pela tensão entre torcidas, e o triunfo fica com o Laion
No jogo que valia a liderança do Grupo A da “Lampions League”, Fortaleza e Sport se enfrentaram e o Laion conseguiu sair vitorioso.
Com gols de Moisés e Breno Lopes, o Fortaleza venceu a partida que recebeu apenas torcedores do Sport na Ilha do Retiro, em virtude das ondas de violência entre as torcidas.
Em campo, o Sport propôs mais no primeiro tempo da partida. Matheus Alexandre e Coutinho estiveram mais próximos de marcar, mas a defesa tricolor fez o corte.
Contudo, Pochettino arrancou pela direita em contra-ataque pelo Fortaleza, entretanto, sofreu falta. Marinho também foi pro ataque, e chutou forte em cobrança de falta e mandou nas mãos do goleiro Caíque França.
Em seguida, Titi Ortíz quase abriu o placar com finalização de fora da área, mas mandou para fora. Marinho sofreu dura falta de Igor Cariús, e o Leão do Pici ficou sem um jogador por alguns minutos. A equipe de Vojvoda respondeu em jogada de Pochettino pela direita, que resultou em chute de Lucero, que mandou na trave aos 25 minutos. Até então, a equipe pouco avançava ao ataque.
Marinho, em novo contra-ataque, disparou em velocidade até a área, tocou para Moisés, que deixou para Lucero finalizar. Hyoran chegou no lance e fez o corte. Foi a melhor chance do Tricolor no primeiro tempo. A partida ficou bastante faltosa. O Sport ainda teve outra chance com Zé Lucas, mas ele isolou.
David Luiz pode estrear na Lampions?
O Fortaleza ainda vive a expectativa da estreia de David Luiz, e o técnico Juan Pablo Vojvoda planeja colocar o ex-zagueiro da Seleção Brasileira em jogos de maior dificuldade. Mesmo com jogos complexos vindos na Copa do Nordeste, o treinador argentino prefere marcar a estreia de David Luiz no clássico rei, contra o Ceará.
Próximos confrontos de Fortaleza e Sport
O próximo compromisso do Rubro-Negro Pernambucano acontecerá no sábado, às 16h30 contra o Maguary; Já o Tricolor do Pici se prepara para enfrentar o maior rival, o Ceará, no sábado, às 16h30.
Em Salvador: Vitória tem jogo conturbado, mas Jaderson arranca o triunfo contra o Sousa-PB
No Barradão, Vitória e Sousa entraram em campo pelo Grupo A, lutando para conquistar o primeiro triunfo no Nordestão. E o Rubro-Negro suou, lutou, e sofreu pra vencer o modesto dinossauro do Sertão.
Janderson foi o autor do gol da partida, recebeu a maior nota na partida. Por outro lado, o volante Willian Oliveira foi expulso após receber dois cartões bobos e foi o pior do time.
Primeiro tempo monótono
O Vitória pressionou sem intensidade, dando confiança ao Sousa, que acertou a marcação e aproveitou as chances de ataque. E embora as escassas chances, o Leão viu Janderson desperdiçar duas vezes, sendo uma de cabeça, na pequena área, após cruzamento da direita, e outra em chute de fora.
Apesar da falta de bolas (lá ele), o atacante se recuperou e abriu o placar do jogo já nos acréscimos, em chute de direita após sobra de bola na grande área. O Sousa tentou chegar em contra-ataques e cruzamentos para a área, mas não foi perigoso.
Segundo tempo: Uma montanha russa de emoções
Depois de um amasso do Sousa, o Vitória acordou, e dominou o segundo tempo, forçando o Sousa a se entrincheirar no campo de defesa. E apesar da blitz, não criou chances claras de gol.
Além de fazer vários cruzamentos para a área que não deram em nada, o Leão teve um forte chute de fora da área de Baralhas como lance mais agudo. Na reta final do jogo, Willian Oliveira foi expulso após receber dois cartões amarelos em um espaço de cinco minutos. Ainda assim, o Sousa não conseguiu fazer pressão e criar boas chances.
Com o triunfo, o Leão da Barra derrubou a invencibilidade do Sousa, que chegou ao Barradão com seis vitórias e um empate em 2025. Do outro lado, o “Nêgo” agora tem oito jogos sem perder nesta temporada. Se somados os jogos do ano passado, os comandados de Thiago Carpini não perdem há 13 partidas.
Próximos confrontos de Vitória e Sousa
O próximo compromisso do Rubro-Negro Baiano acontecerá no sábado, às 18h30 contra o Porto; Já o Dinossauro do Sertão se prepara para enfrentar o Nacional, no sábado, às 17h.
Em São Luís: Pênalti não marcado vira o centro da polêmica em Sampaio Corrêa 2×2 América-RN
Polêmicas em um jogo amarrado marcaram a partida entre Sampaio Corrêa 2×2 América-RN. O time maranhense iniciou a partida com tudo e logo a 1 minuto de jogo abriu o placar com Alan James, mas o América foi buscar o empate ainda no primeiro tempo com Luidy.
O Sampaio voltou para o segundo tempo desatento e logo aos 50 segundos o time Potiguar pulou na frente do placar e fez 2 a 1, com gol de Antonio Vila.
O empate do Sampaio veio com o volante Cavi que tabelou com Pimentinha e chutou para fazer 2 a 2.
O Sampaio poderia ter passado à frente do placar num lance polêmico em que Pimentinha chutou e a bola bate na mão do zagueiro do América. Um pênalti claro que a arbitragem não marcou.
Com o resultado de empate, o Sampaio é o quinto colocado no Grupo B, com 1 ponto. O américa lidera com 4 pontos.
Próximos confrontos de Sampaio Corrêa e América-RN
O Sampaio volta a jogar na próxima quinta-feira (13), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o CSA. Já o América enfrentará o Santa Cruz de Caicó, pelo Campeonato Nota Potiguar, no sábado às 16h.