Toni Kroos e Real Madrid comunicaram na manhã dessa terça-feira, 21, a decisão do meio-campista alemão de se aposentar do futebol depois da Eurocopa. O anúncio aconteceu em comunicado oficial nos veículos de comunicação do clube. Kroos fará suas últimas exibições como jogador profissional na competição continental dentro de seu país.
A carreira de Toni Kroos
Toni Kroos é uma das grandes estrelas merengues de um dos maiores ciclos vitoriosos da história do clube. O alemão de 34 anos chegou ao Real Madrid em julho de 2014, logo depois do título mundial no Brasil. Nesse período, foram 463 jogos e 22 títulos com a camisa merengue. A galeria do meia pode ainda aumentar já que o time joga no dia 1 de junho a final da Champions League contra o Borrussia Dortmund, em Londres.
Entre os títulos com a camisa do Real Madrid foram 4 Liga dos Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 LaLiga, 4 Supercopa da Espanha, 4 Supercopa da Europa e 1 Copa do Rei. Ao todo, o jogador contribuiu com 28 gols e 93 assistências. Assim, o clube espanhol foi o segundo na carreira do meio alemão. Além do Real, Kroos atuou como jogador do Bayern de Munique, clube que teve sua primeira chance como profissional. Por lá, foram 205 jogos oficiais no período de 2007/08 a 2013/14. Entre os títulos, estão uma Champions League e 3 Bundesliga.
Além dos clubes, Toni Kroos construiu sua história dentro da Seleção Alemã. O meio-campista fez parte do elenco que foi campeão mundial no Brasil, em 2014. Ao todo, foram 108 jogos com a camisa da seleção com 17 gols e 18 assistências. Por fim, recentemente, o jogador comunicou a volta da aposentadoria da seleção para disputar a Eurocopa, entre junho e julho, que acontecerá no seu país natal, a Alemanha.