O atacante colombiano Luis Díaz é alvo de críticas neste fim de semana pela torcida do Liverpool, por não comparecer ao funeral de Diogo Jota e André Silva em Gondomar-POR.
Apesar de não ser o único jogador do plantel do Liverpool a não estar presente para o funeral de Diogo Jota e do irmão André Silva, Díaz foi o único do time titular que não esteve presente no enterro.
Grande parte da equipa inglesa, com o capitão Virgil van Dijk à cabeça, esteve logo na sexta-feira no velório, e depois no funeral, sábado de manhã.
Diogo e o irmão André faleceram na madrugada de quinta-feira e nesse dia à noite os corpos chegaram a Gondomar. Sexta-feira ocorreu o velório, e nessa noite, pelas 22h, a comitiva do clube inglês chegou
O Liverpool mandou uma escala para todos os jogadores compareceram ao funeral de Diogo Jota. No entanto, Luis Díaz está de férias na Colômbia, e alegou não chegar à tempo do enterro, pois demoraria 24 horas, em trajeto entre Barranquilla, Bogotá e Lisboa.
A foto polêmica de Luis Díaz
A polêmica mesmo veio horas depois, quando foi postada uma foto – onde Luis Díaz deixou ser fotografado com grandes sorrisos – no hall de entrada de um hotel na Colômbia.
Nessa mesma sexta-feira, Díaz foi visto em vários vídeos nas redes sociais com alguns influencers que fazem parte da equipa de criadores de conteúdos da seleção colombiana.
Porém, foi visto em uma festa com influenciadores no dia do velório. Em 2023, quando o pai de Diáz foi sequestrado, Diogo Jota foi um dos que homenagearam publicamente o jogador.
A torcida do Liverpool pede a saída imediata do colombiano.