O Meio-campista do Corinthians Rodrigo Garro está preso na Argemtina, após se envolver em um acidente na cidade de General Pico, província de La Pampa. O acidente aconteceu por volta das 2:45 da madrugada (Horário de Buenos Aires). Garro completou 27 anos e estava comemorando seu aniversário, quando pegou sua caminhonete e acabou atropelando um motociclista de 30 anos, atingindo-o na contra-mão. O piloto não resistiu e acabou morrendo no local do ocorido. Segundo o portal argentino”Clarín”, a vítima fatal foi identificada como Nicolás Chiaraviglio , de 30 anos, que conduzia uma motocicleta Guerreri Trio 110 cilindradas.
Garro foi submetido ao teste do bafômetro que constatou que o atleta estava embriagado e foi detido por autoridades argentinas. O caso está sob investigação e Garro poderá responder por homicídio cuulposo (sem intenção de matar) com agravante de embriaguez ao volante. Na Argentina, as punições variam ainda de acordo com as províncias. Buenos Aires, por exemplo, prevê a retenção da habilitação entre dois meses a dois anos, realização de cursos sobre riscos de dirigir bêbado e multas entre 10,2 mil Pesos (R$ 235) e 150 mil Pesos (R$ 3.454).
Confira a nota oficial do Corinthians sobre o caso:
“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações” afirmou o clube paulista.
O Timão se reapresenta na próxima terça-feira, data de início da pré-temporada de 2025.
A estreia do Corinthians no ano está agendada para o dia 16, às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Paulistão. O jogador desativou as redes sociais.