A reta final do US Open, o Aberto de Tênis dos Estados Unidos, foi marcada pela retomada dos atletas brasileiros nas Quartas-de-Final e Semifinal nas Duplas Femininas e no Simples Masculino pela Categoria Juvenil.
Os destaques ficam com Luisa Stefani, Medalhista Olímpica em 2021, que junto com Jennifer Brady (EUA) venceu Magda Linette (POL) e Bernarda Pera (EUA) pelas Duplas Femininas Profissionais; e João Fonseca na Categoria Juvenil – Simples Masculino, que vêm sendo destaque e é cotado como favorito a chegar às Semifinais da categoria.
Infelizmente, para o esporte brasileiro, a Tenista Bia Haddad Maia junto com Victoria Azarenka (BLR), caiu diante da dupla para Laura Siegemund (ALE) e Vera Zvonareva (RUS) no 3º Set.
João Fonseca: A grata surpresa brasileira no US Open
João Fonseca, número oito do ranking mundial juvenil, emplacou mais uma ótima exibição e se classificou para as quartas de final da chave juvenil do US Open, último Grand Slam da temporada.
O atleta nascido no Rio de Janeiro, e que têm apenas 17 anos, venceu o italiano Fabio De Michele, 64º colocado do ranking, por 2 sets a 0 (6/3; 6/4) em 1h21min.
João buscará a semifinal inédita em um Major de simples, logo em sua primeira participação no aberto americano de tênis. O seu adversário será o americano Cooper Williams, terceiro do ranking mundial.
Os dois se enfrentaram uma vez este ano em Traralgon, na Austrália, com triunfo do americano.
Agressivo com os golpes de fundo de quadra, o carioca deu poucas chances ao adversário e não foi quebrado nenhuma vez. Ele ainda não perdeu nenhum set nas três primeiras rodadas do torneio.
Fonseca é uma promessa do tênis Brasileiro, e conseguiu chegar a uma marca histórica alcançando as Quartas-de-Final do Torneio Juvenil de Wimbledon, na categoria Simples Masculino.
Luisa Stefani e Jennifer Brady vencem no Sufoco e estão nas Semifinais de Duplas
A brasileira Luisa Stefani também faz bonito nas quadras do US Open, em dupla com a americana Jennifer Brady. Embora as recordações do último aberto dos Estados Unidos qual ela participou, onde sofreu lesão e precisou sair de cadeira de rodas, Stefani está de volta às semifinais de duplas femininas do Grand Slam.
Luisa e Jennifer Brady (EUA) superaram a dupla Maga Linette (POL) e Bernarda Pera (EUA) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 3/6 e 6/3.
“É um grande sentimento. Não sei se a Jenifer sabia, mas dois anos atrás estava deixando essa quadra de cadeira de rodas e agora sinto orgulho com muita gente me dando suporte. É um momento emocionante poder voltar a jogar aqui, ainda mais com a vitória para a semifinal, com minha família e minha equipe”, disse a brasileira.
Bia Haddad Maia e Viktoriya Azarenka tentaram, mas caíram no 3º Set e foram eliminadas nas Quartas-de-Final do Aberto dos EUA
Não faltou luta e disposição para Bia Haddad e Viktoriya Azarenka, no entanto, isto não foi suficiente e elas foram eliminadas nas quartas de final de duplas do US Open nesta quarta-feira.
Haddad Maia e Azarenka venceram o primeiro set, mas tomaram a virada na partida e perderam a chance de se classificar para a semifinal do último Grand Slam da temporada.
Laura Siegemund (ALE) e Vera Zvonareva (RUS), campeãs do aberto dos Estados Unidos em 2020, fecharam a partida em 2 sets a 1, com as parciais 5/7, 7/5 e 6/4. As vencedoras do confronto vão enfrentar a brasileira Luisa Stefani e a americana Jennifer Brady na próxima fase.
Veja mais do Mundo do Esporte aqui na Sintonia Esportiva! Clique aqui e Acompanhe também o histórico positivo da Seleção Brasileira na Capital Paraense.