Após duas temporadas na equipe, o Vasco da Gama conclui a saída do atacante Pablo Vegetti para o Cerro Porteño, assinando um contrato por 3 anos. O jogador estava no radar da equipe do Paraguai nas últimas semanas, e a falta de espaço no Vasco acelerou sua saída do elenco cruzmaltino.
+Leia mais: Memphis Grizzlies define preço pela contratação de Ja Morant
O capitão da equipe se despede em alta, após finalizar o ano de 2025 como o artilheiro do Brasil com 27 gols. Além disso, o centroavante argentino se despede como o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco, acumulando 60 gols em 141 jogos.
Pablo Vegetti chegou na equipe em 2023, estreando na equipe contra o Grêmio, marcando o gol da vitória no segundo tempo da partida. Contudo, o jogador perdeu espaço na equipe nos últimos meses de 2025, com sua saída tomando força com a chegada do atacante Brenner a pedido de Fernando Diniz.
Vegetti encerra seu ciclo no Vasco como um dos ídolos da torcida, sendo um dos responsáveis pela reestruturação da equipe desde sua chegada. Além disso, seu último gol pelo Vasco é emblemático, marcando o gol da vitória no primeiro jogo de ida na Copa do Brasil, contra o Fluminense.
Agora, o Vasco da Gama segue sem sua principal liderança no elenco, porém, Léo Jardim e Phillipe Coutinho devem assumir a braçadeira de capitão. Dentro de campo, a saída do jogador deve ser impactada somente no jogo aéreo, com a equipe perdendo o principal cabeceador do país. Portanto, a história do argentino será eternizada pela esperança, com o jogador liderando o processo de reconstrução da equipe, saindo da luta contra o rebaixamento para uma final de Copa do Brasil.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva





