O Vasco arrancou um empate heroico contra o Volta Redonda na tarde deste sábado (1), pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O confronto direto pelo topo da tabela terminou em 2 a 2, com o artilheiro Vegetti sendo decisivo mais uma vez. O Voltaço esteve duas vezes à frente no placar, mas viu a igualdade ser decretada nos acréscimos.
A partida
Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Volta Redonda abriu o placar aos 7 minutos da segunda etapa, quando João Victor marcou contra. A resposta vascaína veio rapidamente: aos 12, Jair sofreu pênalti, e Vegetti converteu com precisão.
O Voltaço voltou a ficar na frente aos 18, com um golaço de Bruno Santos, que aproveitou falha de Lucas Oliveira e encobriu Léo Jardim. Mas o Vasco não desistiu e, nos acréscimos, encontrou o empate. Piton cobrou escanteio e Vegetti, novamente, balançou as redes aos 48 minutos.
Situação na tabela
Com o empate, o Volta Redonda segue líder, agora com 13 pontos, mesma pontuação do Vasco, que ocupa a segunda posição devido ao critério de número de vitórias (4 a 3 para o Voltaço).
O Maricá tem a chance de assumir a liderança se vencer o Madureira na próxima segunda (3), enquanto o Flamengo, outro candidato ao topo, só joga no dia 12, contra o Botafogo.
Próximos desafios
O Vasco volta a campo na quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o Fluminense no Mané Garrincha, em Brasília, pelo clássico da 7ª rodada. Já o Volta Redonda encara o Maricá na quinta-feira (6), às 16h, no Raulino de Oliveira.