Chegou a Hora Torcedor do Verdão! O Palmeiras está a Poucas horas de sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA.
Campeão da Copa Rio de 1951, o projeto embrionário para a Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras vem como um dos favoritos a chegar à Decisão do Torneio realizado em Abu Dhabi-EAU.
Os Jogadores, Comissão Técnica, Diretoria e a Presidência do Verdão, com Leila Pereira à frente, priorizam o Mundial e sua torcida que canta e vibra está ansiosa para gritar neste ano: “Sou Campeão Mundial!”
Convocados para a conquista mundial
Para isso, o técnico Abel Ferreira preferiu levar seus jogadores mais experientes para o Mundial. Apesar do Verdão ter sido campeão da Copa São Paulo, revelando o fenômeno Endrick, o português preferiu não utilizar a base no torneio.
Na relação final, também não constou os nomes de Gabriel Menino e Patrick de Paula, crias da academia, substituídos por Jailson e Atuesta, contratados nesta temporada. Renan, outra joia da base Palmeirense também foi substituído pelo chileno Kuscevic. Veja a lista de inscritos no Mundial de Clubes abaixo:
Prováveis 11 iniciais
O Palmeiras consta na lista de desfalcados o meia-Atacante Gabriel Veron e o Goleiro Vinícius Silvestre, positivados para a COVID-19. Com isso, Abel Ferreira provavelmente colocará o Verdão a campo assim: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Jorge ou Jailson); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
o oponente já é conhecido
O adversário vem do Egito, chancelado como o melhor clube do continente africano, conquistando 9 títulos continentais, e prometendo vencer e surpreender nas Semifinais.
As duas equipes já se enfrentaram pela Disputa de Terceiro Lugar no Mundial de Clubes de 2020, onde o clube egípcio levou a melhor nos Pênaltis.
O Técnico Pitso Mosimane já tinha citado em coletivas que conhece e não tem medo de seu adversário, chegando a contestar o formato do Mundial de Clubes da FIFA.
Segundo ele, os clubes Sul-Americanos são privilegiados em garantir vaga direta nas Semifinais, mesmo com o futebol ao mesmo nível na África e Ásia e que a FIFA deveria rever o formato do Torneio.
Polêmicas à Parte, o Técnico Mosimane provavelmente escalará o Al-Ahly assim: Ali Loft; Rami Rabia, Yasser Ibrahim, Mohamed Maghrabi, Ali Maaloul, Magdy, Aliou Dieng, Hany, Taher Mohamed, Hussein El-Shahat e Abdelkader.
Lembrando que o clube não conta com Mohamed El-Shenawy, Percy Tau e Akram Tawfik machucados, mas terá o retorno dos jogadores vice-campeões da Copa Africana de Nações com o Egito.
A Copa até aqui…
As lacunas pré Semifinais do Mundial de Clubes da FIFA acabam de ser preenchidas neste último Domingo.
Em jogos emocionantes, com direito feito histórico de um clube da Polinésia Francesa e a maior goleada da história da Copa do Mundo de Clubes organizada pela FIFA desde 2000.
Veja os gols do jogo de Estreia entre Al-Jazira (EAU) contra o Pirae (TAH) abaixo:
Veja agora o Gol que Classificou o Al-Ahly para jogar contra o Palmeiras nas Semifinais do Mundial:
E agora, a maior goleada da história do Mundial de Clubes, Al-Hilal 6×1 Al-Jazira:
Onde assistir
A partida entre Palmeiras x Al-Ahly terá transmissão com imagens nós veículos do Grupo Bandeirantes (Band e BandSports), mas recomendamos a você acompanhar aqui na Sintonia Esportiva, a partir das 13h, com narração de Renato Basilla, comentários de Anderson Batista, reportagens de Igor Vieira e Max Pimenta no Plantão.