O brasileiro Vinicius Jr pegou dois jogos de suspensão por conta da confusão ocorrida na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Valencia, na última sexta-feira (3), pela La Liga.
“Dois jogos de suspensão por atitude violenta fora de jogo (…) com multa adicional de 700 euros (R$ 4,4 mil) para o clube e de 600 euros (R$ 3,7 mil) para o infrator”, informou o órgão da Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta terça-feira (7).
O Real Madrid vai recorrer da punição imposta ao seu jogador. Para o clube, o juiz Soto Grado não levou em conta a provocação do goleiro Dimitrievski após consultar o VAR.
Na última quarta-feira (8), Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid defendeu Vinicius, assim como criticou a suspensão de dois jogos imposta ao atacante pela expulsão contra o Valencia:
– Tanto eu como ele ouvimos coisas que aconteceram no campo. Sigo dizendo que é difícil ser Vinicius. A sanção não é correta. Cada um opina o que quer. Quando se fala da provocação de Vinicius, se desvia o foco de insultos que ele recebe.
Vini Jr cumprirá os dois jogos de suspensão contra o Las Palmas, no dia 19 de janeiro, e o Valladolid, no dia 25. Com isso, ele poderá participar sem problemas da Supercopa da Espanha. O Real Madrid enfrenta nas semifinais o Mallorca, nesta quinta-feira (9).
Entenda o lance que gerou a expulsão de Vinicius Junior
O lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real perdia por 1 a 0. Vini Jr e Dimitrievski se desentenderam dentro da área do Valencia. O árbitro foi avisado pelo auxiliar no VAR, Muñiz Ruiz sobre a confusão entre os dois jogadores. O juiz decidiu punir o goleiro com o cartão amarelo e expulsar o camisa 7.
Dimitrievski se aproximou de Vinicius e reclamou que ele teria cavado um pênalti. Além disso, tocou as costas e o cabelo do brasileiro. O atacante respondeu com um empurrão que acertou o rosto do goleiro do Valencia.