Neste sábado, três partidas marcaram a abertura do Campeonato Carioca de 2025 e a curiosidade ficou por conta de que nenhum dos mandantes deixou o gramado com os três pontos.
A chamada “festa dos visitantes” começou no Nilton Santos. Com uma equipe formada, em grande parte, por jogadores revelados nas suas categorias de base, o Botafogo foi surpreendido e amargou uma derrota de 2 a 1 para o Maricá, que, pela primeira vez desde a sua fundação, disputa a principal divisão do futebol do Rio de Janeiro. Denílson e Hugo Borges fizeram os gols do Tsunami da Região dos Lagos, enquanto Patrick de Paula, de pênalti, descontou para o atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
O “martírio mandante” seguiu em Nova Iguaçu e Vasco. Mesmo também diante de um time alternativo, o Laranja da Baixada não passou de um empate de 1 a 1 com o Gigante da Colina. Paulinho Silva abriu o placar para os cruzmaltinos e Sidney igualou o confronto;
O detalhe, porém, é que, apesar de ser, oficialmente o dono da casa, o Nova Iguaçu enfrentou o Vasco em São Januário, reduto cruzmaltino.
Para fechar, em Moça Bonita, a Portuguesa não tomou conhecimento da torcida adversária e venceu o Bangu por 1 a 0. Lohan, aos 35 minutos da etapa final, garantiu os primeiros três pontos para a Lusinha da Ilha do Governador.
A primeira rodada do Estadual do Rio-2025 será complementada nesse domingo. Às 16 horas (de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju, capital do Sergipe, o Flamengo encara o Boavista. No mesmo horário no estádio Anicesto Moscoso, o Madureira recebe o Volta Redonda. Encerrando a abertura do Cariocão, em Moça Bonita, enfrentam-se Fluminense e Sampaio Corrêa