O Botafogo terá novidades em sua defesa para a Supercopa Rei, contra o Flamengo, neste domingo (4), às 16h, no Mangueirão, em Belém. A principal delas é o retorno de Bastos, que perdeu o clássico contra o Fluminense para aprimorar a parte física. O angolano voltou a treinar com o elenco e viajou com o grupo, mas ainda não há confirmação se será titular.
Por outro lado, Lucas Halter se despediu do Alvinegro após atuar bem contra o Fluminense. O zagueiro acertou sua transferência para o Vitória por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do contrato. O clube baiano vê Halter como peça-chave para a temporada, e o técnico Thiago Carpini foi um dos principais entusiastas da contratação. O Botafogo, que adiava o desfecho da negociação por conta da Supercopa, agora perde uma alternativa para a zaga.
Com a saída de Halter, o técnico Tiago Nunes conta com Alexander Barboza e Bastos como principais opções defensivas. Além deles, o clube já acertou a chegada de Jair, do Santos, que está disputando o Sul-Americano sub-20 e se apresentará em fevereiro. Outro nome próximo de reforçar a defesa é David Ricardo, do Ceará, aguardado nos próximos dias para exames médicos e assinatura de contrato.
O elenco alvinegro desembarca em Belém na noite desta sexta-feira (2), onde realizará um último treino no CT do Paysandu antes do clássico decisivo. A partida coloca frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, valendo o primeiro título nacional da temporada.