O Volta Redonda oficializou neste sábado a contratação de Chay, meia-atacante de 34 anos. O jogador, que se destacou pelo Botafogo e Cruzeiro em campanhas de acesso à Série A, assinou contrato com o clube até o término da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com passagens por clubes como Mogi Mirim, Rio Branco-AC, São Gonçalo e América, Chay despontou no cenário nacional após brilhar pela Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca de 2020 e 2021. Esse desempenho chamou a atenção do Botafogo, onde o atleta viveu uma temporada de destaque na Série B de 2021. Naquele ano, ele foi essencial para o título e o retorno do alvinegro à elite, com 8 gols e 8 assistências em 31 partidas. Em 2022, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro e novamente participou de uma campanha vitoriosa de acesso.
Desde então, Chay acumulou passagens por Ceará, Guarani e CRB. Na última temporada, disputou a Série B pelo time alagoano. Agora, o meia-atacante chega ao Volta Redonda como um dos reforços mais experientes do elenco para 2025. Segundo o presidente Flávio Horta, a contratação foi possível graças ao alinhamento de interesses entre clube e jogador.
— Contou muito a vontade do atleta e de seu representante, Ricardo Mestreque, que entenderam a realidade do clube, se adequaram e optaram por acreditar no projeto. Chay é um jogador importante, que conhece as duas principais competições que iremos jogar e chega para somar ao elenco — afirmou Horta.
A equipe terá pela frente o Campeonato Carioca e a Série B do Brasileirão na próxima temporada. O Volta Redonda estreia no estadual nos dias 11 ou 12 de janeiro, contra o Madureira, no estádio Conselheiro Galvão. A chegada de Chay reforça o objetivo do clube de montar um elenco competitivo para brigar por posições de destaque em ambas as competições.