A temporada da NBA está próxima de começar, e o Warriors vive grande problema com seu elenco. A equipe de São Francisco possui um dos elencos mais velhos da liga, o que vem gerando muitas preocupações para a sua torcida.
+Leia mais: Lakers e Heat seguem negociando troca entre jogadores na NBA
Com a recente adição de Al Horford, a média de idade do elenco titular da equipe sobe para 35.8 anos, a maior média da NBA. Com essa estatística, os torcedores se preocupam com as possíveis lesões da equipe, visto que Stephen Curry, seu principal jogador, terminou a temporada lesionado.
Para a próxima temporada, o quinteto titular do Warriors deve ser: Stephen Curry(37 anos), Buddy Hield(32), Jimmy Butler(36), Al Horford(39) e Draymmond Green(35). Apesar da grande experiência da equipe, ter muitos jogadores com a idade avançada pode se tornar um desafio ao longo da temporada regular.
Contudo, mesmo com as preocupações, a chegada do veterano parece ser um movimento estratégico do treinador Steve Kerr, apostando nos arremessos de três pontos. Al Horford tem o arremesso como um de seus principais pontos fortes, e sua chegada seria uma grande adição para o ataque do Warriors.
Stephen Curry admitiu a dificuldade, porém, o armador vê grande melhora no elenco:
Estou extremamente feliz com o elenco. Vamos levar esse impulso que nós conseguimos na temporada passada.
É difícil para todos os times encarar uma temporada de 82 jogos, especialmente com um time veterano, mas o jeito que nós terminamos a temporada, a campanha que a gente teve e antes da minha lesão na 2ª rodada, nós éramos uma ameaça relevante, e sinto que melhoramos.”
O Warriors agora vive um grande dilema na liga, com a equipe podendo arriscar o futuro da franquia em busca de um último título com Curry. O armador de 36 é o maior jogador da história do Warriors e a equipe acredita que uma reconstrução neste momento está fora de cogitação.
Agora, resta saber se a experiência do elenco será suficiente para levar o Warriors de volta ao topo dos playoffs ou se o peso da idade cobrará um preço alto em mais uma temporada.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva