Os direitos de transmissão dos jogos da Liga Forte União está muito perto de uma definição. Depois de Record e YouTube praticamente garantirem o pacote aberto da LFU, agora, a Amazon e o Grupo Globo estariam fechando os dois pacotes de TV por assiuatura/streaming do Campeonato Brasileiro da Série A á partir do ano que vem, segundo informações do canal ‘Futeboteco’.
A Liga Forte União decidiu vender os direitos de transmissão do bloco divididos por pacotes separados e os clubes tem dois desses pacotes destinados a essas plataformas com uma média de dois jogos exclusivos para cada player. As duas empresas estão conversando e, praticamente, encaminham o acordo com a liga. Não sairam informações relacionadas a quanto Amazon e Globo ofereceram pela aquisição dos direitos.
Um detalhe importante dessa negociação: caso feche o contrato, a emissora usaria o Globoplay (serviço de streaming da Globo) para as transmissões no lugar do Premiere. E nquanto a emprea norte-americana usaria o Prime Video nos jogos. O canal da familia Marinho não deve entrar na disputa na TV aberta, porque já tem contrato assinado com a Libra por todas as plataformas. Ou seja, a Record está com o caminho livre para fechar o acordo. Porém o grupo carioca deve brigar pelos dois pacotes pagos da LFU para ter uma oferta de jogos do Premiere (seu pay per view de futebol) para manter sua base de assinaturas.
Já a Amazon, transmite partidas da Copa do Brasil desde 2022 em parceria com a Globo no serviço e o contrato bai ayé 2026. Com praticamente todos os acordos fechados, a expectyativa é de que a LFU anuncie os vencedores no final do mês de agosto. Neste momento, a Liga Forte União tem adesão de 32 agremiações, representando cerca de 70% dos jogos das principais divisões do futebol nacional. São eles: Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque-SC, Chapecoense, Corinthians, Ceará, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude,q Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.