Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

CONMEBOL Libertadores
Notícias do caminho à Glória Eterna

COPA DO BRASIL

Notícias da Copa Milionária

UEFA Champions League

Notícias da Maior Copa de Clubes do Mundo

Análise: O que a goleada contra o Santos ensina para o Vasco?

Vitória por 6 a 0 dá fôlego ao Vasco, que busca melhorar na tabela próximo a reta final do Brasileirão

Por

André Barros

Foto: Matheus Lima

No último domingo (17), O Vasco da Gama venceu o Santos por 6 a 0 no campeonato brasileiro, dando um “baile” no estádio Morumbis. A equipe carioca buscava a vitória na partida para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Santos tentava manter a sequência de duas vitórias consecutivas.

+Leia também: Los Angeles Lakers acerta renovação de contrato de Luka Doncic

O começo da partida começou com o Santos melhor em relação ao cruzmaltino, porém, a equipe abriu o placar após cabeceio de Lucas Piton. No segundo tempo, o Vasco fez seu melhor desempenho no campeonato, com direito a voleio de David e cavadinha de Phillipe Coutinho. O atacante Rayan marcou de pênalti e tchê tchê fechou o resultado com golaço de cobertura.

Com o resultado da goleada, o Vasco da Gama conseguiu sair da zona de rebaixamento, mesmo tendo a mesma quantidade de pontos que o Vitória. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Juventude, 18º colocado no campeonato brasileiro.

Apesar da vitória expressiva, a equipe precisa corrigir falhas para que possa fugir de vez da zona de rebaixamento, passando da diretoria até os erros individuais dos jogadores.

Em meio as comemorações, o futuro do Vasco segue incerto

Elenco do Vasco
(Reprodução / Internet).

Mesmo conquistando uma vitória avassaladora contra um adversário direto, a equipe não pode perder o foco para os próximos jogos, principalmente com a equipe viva na Copa do Brasil. A equipe carioca deve manter a cabeça fria e seguir conquistando o máximo de pontos possíveis nos próximos jogos.

A diretoria da equipe também precisa realizar movimentações no setor defensivo da equipe. A venda do zagueiro João Victor e as contantes ausências de Maurício Lemos, a equipe precisa se reforçar defensivamente, com a equipe sofrendo 24 gols em 18 jogos. Embora o treinador Fernando Diniz pense diferente, a defesa é a principal fraqueza do time, com os laterais frequentemente sobrecarregados.

O setor ofensivo vem sofrendo na finalização das jogadas, mesmo sendo o time que mais cria chances de gol nos Brasil, o ataque não aproveita as jogadas. Mesmo sendo o artilheiro da equipe, Pablo Vegetti passa por uma má fase, desperdiçando a maioria das jogadas do time. Na temporada, o centroavante registrou 16 gols, porém, a ausência de um reserva para sua posição muitas vezes sobrecarrega o centroavante, ficando sem oportunidade para descansar.

O presidente Pedrinho segue em busca de novos reforços para a equipe, com a atual janela de transferências sendo crucial para o futuro da equipe. Com a chegada de dois zagueiros e um atacante reserva, a equipe pode escapar do rebaixamento e enfim começar o planejamento da próxima temporada.

Reta final do campeonato não vai permitir que erros continuem

Treinador Fernando Diniz
(Reprodução / Internet).

O segundo turno do campeonato brasileiro começou e com isso a equipe não pode continuar desperdiçando pontos na competição. Como exemplo os empates contra o Grêmio e Internacional, junto com a derrota para o Vitória custaram pontos importantes no Brasileirão.

Mesmo com a equipe na parte debaixo da tabela, a equipe de Fernando Diniz tem potencial suficiente para terminar o campeonato em posições mais altas na tabela. Além disso, a chegada de jogadores que se encaixem ao estilo de jogo do treinador seria capaz de colocar o Vasco em uma fase tranquila na reta final.

Agora o foco do Vasco da Gama é continuar desenvolvendo seus jogadores, principalmente o jovem atacante Rayan, um dos destaques da equipe. O time também deve contar com uma melhora física do Coutinho, sendo a referência técnica para os jogadores.

O 6 a 0 contra o Santos foi um recado de que o Vasco pode muito mais do que apenas lutar contra o rebaixamento. Porém, sem a chegada de reforços e sem os ajustes defensivos, a euforia pode novamente dar lugar à frustração. Com a tabela apertada, cada ponto conquistado é importantíssimo, com os próximos jogos podendo definir o futuro da equipe.

+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Anuncie na Sintonia Campeã!
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!