O Athletico-PR negocia o retorno do goleiro Santos, que hoje atua no Fortaleza. O atleta de 34 anos já está em Curitiba, e os clubes acertam os detalhes em relação a valores e formato do acordo.
Santos não viajou com o Fortaleza para a pré-temporada do time, nos Estados Unidos, e se empolga com uma possível volta ao Athletico-PR, clube onde começou e viveu o melhor momento da carreira.
A situação do gol das equipes
O contrato do goleiro com o Fortaleza vai até dezembro de 2026. Ele chegou ao clube no começo do ano passado, mas só fez quatro jogos, todos pela Copa do Nordeste. Pela Série A do Brasileiro, não entrou em campo em vista do bom campeonato do titular João Ricardo. Na atual janela, o Tricolor contratou Brenno, ex-Grêmio.
Foto: Reprodução/Sportv
Pelo lado paranaense, a chegada de Santos poderia suprir a possível saída de Léo Linck para o Botafogo e também trazer mais experiência dentro das opções que tem na posição. Titular do gol, Mycael tem 20 anos, mesma idade de Matheus Soares, atual reserva.
A carreira de Santos
Formado na base do Athletico-PR, Santos subiu ao profissional em 2011, mas só virou titular após a saída de Weverton para o Palmeiras, em 2018, e se firmou com destaque na sequência vitoriosa do Furacão.
Foram sete títulos: três vezes Campeonato Paranaense (2016, 2018 e 2020), duas conquistas da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), a Copa do Brasil (2019) e a Copa Suruga (2019). Santos jogou 268 partidas com a camisa atleticana. As atuações renderam convocações para a seleção brasileira e também a titularidade nas Olimpíadas de Tóquio, onde ganhou o ouro olímpico.
Em 2022, Santos foi para o Flamengo, onde foi importante para as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores no mesmo ano, mas não conseguiu manter a mesma boa sequência em 2023. Ele somou 63 jogos em duas temporadas pelo time carioca. No ano passado, o goleiro foi contratado pelo Fortaleza.