O Atlético-MG negocia o retorno de Cuca ao clube. O técnico chega para substituir o argentino Gabriel Milito, que deixou o cargo no começo de dezembro.
Galo e Cuca já se encontram em fase final de negociação, com expectativa de que um acordo ocorra nos próximos dias. O último trabalho do treinador foi no Athletico-PR, até Junho, onde conquistou o título do Campeonato Paranaense e somou 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 66% em 23 partidas.
Caso confirmado, esta será a quarta passagem do treinador pelo Atlético. Com ele no comando, o clube conquistou a CONMEBOL Libertadores em 2013, o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021, além de três Campeonatos Mineiros. Cuca é considerado o maior treinador da história do Atlético por muitos torcedores.
As conversas entre Galo e Cuca só iniciaram nesta semana. Antes, o foco do Galo era em outros treinadores. O clube chegou a negociar com Luís Castro e consultou outros nomes como António Oliveira, Pedro Caixinha, Luís Castro, Matías Almeyda e Tite.
Apesar da idolatria, Cuca havia sido condenado em 1989 pelos crimes de coação e ato sexual com menor, cometidos em 1987. Em 2023, ele foi alvo de protestos de parte dos torcedores do Corinthians, que não aceitaram a contratação de um então condenado por estupro. Ele deixou o clube após duas partidas.