Belo Horizonte – O meia Patrick está cada vez mais próximo de se tornar o novo reforço do Atlético-MG para a próxima temporada. O clube mineiro pagará R$ 8 milhões ao São Paulo pela compra de 80% dos direitos econômicos do atleta.
No fim do ano passado, o Alvinegro realizou uma proposta ao Tricolor pelo jogador, porém foi imediatamente recusada por não aceitar os valores oferecidos. Além do desejo de Patrick em vestir a camisa atleticana, a diretoria aumentou a pedida, fazendo com que a venda fosse concretizada. Não estava nos planos do São Paulo vender o atleta, já que ele se destacou bastante em 2022.
Por já ter trabalho no Internacional com o atual treinador do Galo, Eduardo Coudet, o meia entende que os dois anos de contrato oferecido e também o alto salário que irá receber são fundamentais para a sua carreira. Pelo São Paulo, Patrick participou de 54 jogos, marcou nove gols e distribuiu sete assistências para seus companheiros.
A negociação do Pantera com o Atlético-MG, não é a primeira envolvendo os dois clubes nesta janela de transferências. Isto porque, no começo deste ano, o goleiro Rafael acertou sua ida para o clube paulista e o meia Igor Gomes assinou com o Galo.