A Seleção Brasileira fez o último treino antes da partida decisiva contra o Paraguai pela 16ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026 O técnico Carlo Ancelotti preparou três mudanças em relação ao time que empatou por 0-0 com a seleção equatoriana em Guayaquil. A mais significativa delas é a volta do atacante Raphinha do Barcelona, que não enfrentou o Equador devido a uma suspensão pelo cartão amarelo na goleada sofria pela Argentina, entrando no lugar de Estevão.
O italiano também trocou o comando de ataque brasileiro; Richarlison sai para a entrada de Matheus Cunha, além de Gerson do Flamengo abrindo passagem para Gabriel Martinelli. Com isso, a equipe que deve iniciar a partida é:
Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vini Jr.
“Este estádio é magnífico. Em termos de apoio da torcida, está funcionando muito bem ” disse Ancelotti.
O clima da Seleção Brasileira também foi bastante exaltado por Carlo Ancelotti. O técnico destacou que tudo está muito motivador e que os jogadores se dão bem entre si. O vestiário também foi citado pelo italiano.
“Gosto de destacar o ambiente dentro do vestiário: é muito motivador, sério e profissional. Os jogadores se dão bem entre si, temos uma ótima conexão com a comissão técnica, com todos que trabalham aqui. É um ambiente familiar” declarou ‘Carleto’.
Para cravar a vaga no mundial do ano que vem, o Brasil tem de vencer o jogo e torcer para o Uruguai ganhar da Venezuela. Se houver empate nesta partida, em Montevidéu, a canarinho precisa que a Argentina derrote a Colômbia.