Após acumular lesões e maus desempenhos, Vasco anuncia a recisão de Dimitri Payet. O anúncio oficial da recisão veio nesta manhã, em nota oficial nas redes sociais do clube Cruzmaltino.
+Leia também: Próximo de sair, Kevin Durant entra no radar do Spurs
Payet tinha contrato com o Vasco até o fim de julho, porém, o salário alto do jogador foi uma das principais influências na decisão do clube. O francês não atua pelo Vasco desde abril, e não marca gols desde o fim de outubro. Além disso, o jogador realizou somente duas assistências nesta temporada, o menor número desde a sua chegada.
Pelo Vasco o jogador possuí 77 jogos, 8 gols e 15 assistências, sendo o responsável pela armação de jogadas da equipe. O principal lance do jogador pelo clube é o gol de falta contra o América Mineiro, quando o jogador marcou o gol no final do jogo. O francês foi um dos responsáveis pela mudança no espírito da equipe em 2023, trazendo esperança na luta contra o rebaixamento.
O destino de Payet é incerto, contudo, o meia deve voltar para o Olympique de Marselha, com o jogador declarando que desejava voltar ao clube
“Foi uma temporada muito boa. E no final, sim, houve a saída. Mas com o Marseille, é muito claro. É um negócio fechado. Portanto, haverá um retorno ao clube depois, e discutiremos mais tarde os detalhes do por quê ou como. Obviamente eu quero ajudar, quero ser útil para continuar ajudando o clube a crescer, mas sim, está assinado, então haverá um retorno.”
Além disso, o jogador declarou que sentia dificuldades na sua adaptação no Brasil, tendo dificuldades com a clima e o ritmo do campeonato brasileiro. Desse modo, a saída do jogador já era esperada não só pela diretoria mas também por grande parte da torcida.
Agora, o Vasco agora segue em busca da renovação de jogadores importantes como Coutinho e Léo Jardim, cruciais para o time titular. O Cruzmaltino também irá enfrentar o São Paulo na quinta-feira(12) pelo campeonato brasileiro, buscando subir na tabela.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram: @sintoniaesportiva