A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira (20), que o técnico Carlo Ancelotti vai anunciar a lista de convocados da Seleção Brasileira no dia 3 de novembro, às 15h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Esses amistosos serão os últimos jogos do Brasil em 2025. Além disso, fazem parte da preparação final para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Jogos na Europa
Em primeiro lugar, o Brasil enfrenta o Senegal no Emirates Stadium, em Londres, no dia 15 de novembro, às 13h. Três dias depois, a equipe encara a Tunísia, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, França.
Esses confrontos servirão como últimos testes para Ancelotti. Nesse sentido, ele pretende avaliar jogadores que ainda buscam espaço na lista final para o Mundial.
Desempenho recente gera alerta
Na última Data FIFA, em outubro, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 0, mas perdeu de forma inédita para o Japão por 3 a 2. A equipe abriu dois gols de vantagem, mas cedeu a virada. Como resultado, surgiram críticas sobre a defesa e o trabalho de Ancelotti.
Além disso, a Seleção entrou em campo oito vezes neste ano. Foram seis partidas pelas Eliminatórias da Copa — com três vitórias, um empate e duas derrotas — e dois amistosos na Ásia, com uma vitória e uma derrota.
Planos para 2026
Para o início do próximo ano, a CBF confirmou um amistoso contra a França. Todavia, ainda negocia um segundo confronto. Holanda e Croácia aparecem como favoritas, sendo os croatas os mais cotados. No entanto, a definição depende do calendário europeu, já que a Data FIFA de março coincide com a repescagem das eliminatórias.
Preparação final para a Copa
Em síntese, os amistosos de novembro permitirão que Ancelotti ajuste o elenco, consolide a base titular e fortaleça a relação com o torcedor. Por fim, o anúncio do dia 3 de novembro definirá os nomes que representarão o Brasil na reta final antes do Mundial.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva
+Leia também: Xabi Alonso é direto sobre destino de Endrick no Real Madrid



