De forma contundente, o Cruzeiro voltou a vencer na temporada. Após a saída do treinador Fernando Diniz, o Cruzeiro goleou o Itabirito pelo Campeonato Mineiro com três gols de Gabigol, que desencantou com um “hat-trick”.
O Primeiro gol de Gabigol pelo Cruzeiro saiu após uma cobrança de Pênalti. Gabi chutou no canto direito de Rodolfo, goleiro do Itabirito, que defendeu a cobrança, mas no rebote o atacante não perdoou. Aos 30 minutos de jogo o zagueiro Jamerson, do Itabirito, falhou, Gabriel Barbosa saiu de cara com o goleiro e balançou as redes mais uma vez.
O terceiro gol cruzeirense foi marcado por Marquinhos, que recebeu um cruzamento de Matheus Pereira e cabeceou para o fundo da rede. Ainda no primeiro tempo, mais um pênalti para o Cruzeiro, mas desta vez Gabigol não desperdiçou e marcou seu terceiro gol na partida.
No começo do segundo tempo, Luan colocou em prática a “lei do ex” e marcou contra o Cruzeiro. O atacante do Itabirito marcou de pênalti e fechou o marcador da partida.
Cruzeiro não marcava três gols na mesma partida há 5 meses.
A Raposa não marcava mais de dois gols em uma única partida desde 1º de setembro de 2024, em vitória por 3 a 1 diante do Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, sob a liderança do técnico Fernando Seabra. Diniz ficou cinco meses do Cruzeiro, e até tentou implementar o seu conhecido futebol ofensivo, mas seu time não conseguiu marcar três gols em nenhuma partida durante sua passagem.