Rio – O Flamengo chegou à sua terceira semifinal de Libertadores nos últimos quatro anos. Com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro venceu o Corinthians, por um a zero, e garantiu sua classificação para a próxima fase da competição internacional. Pedro, eleito o melhor da partida pela CONMEBOL, foi o autor do único gol do jogo. Agora, o Clube da Gávea aguarda o resultado do duelo entre Vélez Sarsfield e Talleres, para saber quem será seu adversário na semifinal.
Diferente da última partida, a equipe de São Paulo começou o jogo pressionando bastante em busca do resultado, o que tornou o jogo mais equilibrado. No entanto, não causou muitas chances claras de gol. Com o Flamengo fazendo gol logo no início da segunda etapa, e com a expulsão de Bruno Méndez, a missão para o Corinthians ficou ainda mais difícil.
O primeiro lance de perigo do confronto foi uma bicicleta de Pedro, do Flamengo, que passou raspando na trave. Logo após, o Corinthians começou a pressionar mais, e conseguiu uma boa jogada com o desarme do Adson em cima de Thiago Maia, porém Santos faz uma boa defesa. Aos quinze minutos, Rodinei faz um cruzamento espetacular para Everton Ribeiro que cabeceou e tirou tinta do travessão. Após isso, o primeiro tempo ficou equilibrado e sem grandes chances e jogadas.
Na segunda etapa, o técnico Vítor Pereira colocou Renato Augusto no lugar de Fausto Vera. Novamente, o Corinthians começou pressionando, mas, aos seis minutos, Léo Pereira faz um bom passe para Arrascaeta que limpou e cruzou de trivela para Pedro, que empurrou a bola de carrinho para o fundo da rede. Com este gol, o camisa 21 da equipe Rubro-Negra se isolou na artilharia da competição, com oito gols.
Aos 21 minutos, Bruno Méndez foi expulso devido a um toque de mão para impedir o ataque Rubro-Negro. Se a situação do Corinthians já estava complicada, virou praticamente impossível. Após este lance, o Flamengo controlou de vez a partida. Gabigol teve três boas chances de ampliar o placar, mas a bola sempre parava no goleiro Cássio.
Com a classificação garantida, o Flamengo vira a chave e volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.