Rio – O primeiro jogo do Estádio do Maracanã após seu período de reformas teve grande atuações, tanto dentro quanto fora dos gramados. Em campo, o Flamengo derrotou o Bangu por 6 a 0, com belas atuações da equipe Rubro-Negra, especialmente da dupla Gabigol e Arrascaeta. Porém, o jogo ficou marcado pelo show que a torcida do Clube da Gávea deu nas arquibancadas. No Mário Filho, mais de 63 mil pessoas estiveram presentes, e assistiram ao passei do clube em cima da equipe de Castor de Andrade.
No primeiro tempo, o Flamengo começou pressionando o Alvirrubro, e não demorou muito para marcar seu primeiro gol. Aos nove minutos, Matheuzinho fez um cruzamento para Gabigol, que tentou um chute meio sem jeito. No entanto, a bola sobrou para o uruguaio Arrascaeta tocar, com facilidade, para o fundo das redes, abrindo o placar para seu time. Com o gol, Giorgian entrou para a lista dos 5 estrangeiros que mais marcaram gols pelo Flamengo.
Pouco tempo depois, aos 14, Everton Ribeiro fez um belo lançamento na ponta esquerda para Gabigol. O atacante aproveitou a falha da defesa e apareceu atrás dos marcadores, ficando cara a cara com o goleiro Paulo Henrique. Então, Gabriel Barbosa deu um leve toque de perna esquerda, fazendo com que a bola passasse entre as pernas do camisa um do Bangu, aumentando o placar para o Rubro-Negro.
Então, o Flamengo seguiu pressionando o Bangu durante toda primeira etapa. O Alvirrubro, apenas se defendia, e não tinha muitas chances de atacar. Aos 43 minutos, Arrascaeta cobrou um escanteio curto para Everton Ribeiro, que acionou Thiago Maia. O volante fez uma bela infiltração para o camisa 14, que tocou de cabeça para o meio da área, onde Léo Pereira estava. O zagueiro conseguiu se infiltrar no meio da marcação da equipe adversária, e cabecear para o fundo das redes, fazendo o terceiro gol do Flamengo na partida.
Com o gol, a torcida Rubro-Negra subiu ainda mais o som nas arquibancadas. Confira:
Torcida do Flamengo comemorando o terceiro gol da equipe no duelo contra o Bangu – Créditos: Gabriel Orphão/Rádio Sintonia Esportiva
Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Sousa trouxe novidades para sua equipe. João Gomes e Everton Ribeiro deixaram o campo, para as entradas de Diego Ribas (que assumiu a faixa de capitão) e Pedro.
Pouco tempo depois, aos 20 minutos, mais mudanças no Rubro-Negro. O treinador português chamou Marinho e Maurício Isla, para entrarem nas vagas de Lázaro e Matheuzinho, que acabaram caindo de rendimento na etapa final por conta do cansaço. Aos 26, foi a vez de Thiago Maia deixar o campo para a entrada do jovem Matheus França, de apenas 17 anos.
Três minutos após ter entrado em campo, França aumentou o placar para o Rubro-Negro. Gabigol recebeu um passe, e tocou para Pedro, que, com calma, fez o pivô e ajeitou para o camisa 42 finalizar. A bola desviou em um defensor do Bangu, e encobriu o goleiro Paulo Henrique, fazendo o quarto gol do Flamengo no jogo, e o primeiro gol de Matheus França pelo elenco profissional do clube.
Aos 35 minutos, Arrascaeta fez um belo cruzamento na pequena área e encontrou Léo Pereira, que marcou seu segundo gol na partida, de forma bem semelhante ao primeiro.
O último gol do Rubro-Negro saiu aos 46 minutos da etapa final, quando Arrascaeta fez uma bela enfiada para Isla, que dominou e viu Gabigol passando sozinho na área. Sem pensar muito, o chileno fez o cruzamento para que Gabriel pudesse finalizar e estufar as redes do Bangu, fazendo o sexto gol do Clube da Gávea, e o segundo gol do camisa nove no confronto.
No final da partida, foi divulgado o público e renda presentes na volta do Estádio Jornalista Mário Filho. A partida contou com 63.450 presentes. Destes, 61.335 foram pagantes, e os demais foram gratuidades ou possuíam cadeiras cativas no estádio. A renda do confronto foi de R$ 1.543.939,50.
Após o fim do jogo, a torcida do Flamengo seguiu fazendo a festa na descida das rampas do Maracanã. Confira as imagens:
Torcida do Flamengo comemorando a vitória sobre o Bangu na descida do Maracanã – Créditos: Gabriel Orphão/Rádio Sintonia Esportiva