Nesta semana, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou três vitórias convincentes sobre a Bélgica, na terça, sobre o Canadá na Sexta e sobre a República Dominicana, no Sábado, pela VNL, a Liga das Nações de Vôlei.
Na partida contra o Canadá, a Seleção Feminina acabou triunfando por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/23, nos jogos da Semana 2 da Liga, realizada em Istambul. As jogadoras Júlia Bergmann e Júlia Kudiess foram fundamentais para o resultado, anotando 17 e 16 pontos, respectivamente.
A equipe tem mostrado um desempenho sólido ao longo da competição, o que aumenta as expectativas para os próximos desafios na VNL.
A fase decisiva da Liga das Nações está programada para ocorrer em Lodz, na Polônia, entre os dias 23 e 27 de julho. A expectativa é alta, e a equipe brasileira espera manter o bom desempenho para brigar por um lugar no pódio.
O Confronto com a República Dominicana
Já contra a República Dominincana, o Brasil contou com o brilho de Ana Cristina para onseguir a vitória, sem sustos, neste sábado. Em Istambul, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães superaram as caribenhas por 3 sets a 0 para crescer na classificação da Liga das Nações feminina de vôlei – parciais de 25/23, 25/18 e 25/20.
O brilho de Ana Cristina
Desde o primeiro set, Ana Cristina foi o destaque do jogo. A ponteira mostrou um vasto repertório de ataque, com 23 acertos. Ainda teve um ponto de bloqueio e dois de saque para somar 26 pontos.
Com mais de um set na conta em um jogo de apenas três parciais, foi disparada a maior pontuadora do jogo – Peña foi a segunda colocada com 13 pontos. Foi o melhor desempenho da medalhista olímpica nesta VNL – ela tinha anotado 22 pontos contra a Bélgica, na quarta-feira.
Julia Bergmann, com 11 pontos, e Julia Kudiess, com oito pontos, também tiveram boas atuações neste sábado.
A estreia de Gabi
Capitã da seleção brasileira, Gabi ganhou descanso na primeiro semana da VNL, no Rio de Janeiro.
Embora ela estivesse no plantel desde o início do torneio, a ponteira se juntou ao grupo verde-amarelo em Istambul, mas ainda foi poupada dos dois primeiros jogos da semana, contra Bélgica e Canadá. Foi relacionada pela primeira vez contra a República Dominicana e entrou em quadra no fim do terceiro set.
A medalhista olímpica não chegou a pontuar, mas quebrou o gelo da estreia e pode ser peça importante para o Brasil nos próximos desafios da competição.
Próximos desafios da Seleção na VNL
Os Próximos