A Conmebol confirmou agora há pouco que o estádio Monumental de Núñez em Buenos Aires será o palco da final da Copa Libertadores de 2024, mesmo que o River Plate proprietário da arena seja eliminado na competição sul-americana.
Apesar da final ainda não estar decidida, um confronto entre os brasileiros Atlético-MG e Botafogo está bem encaminhado. Os clubes venceram respectivamente, o próprio time argentino o por 3 a 0 e o uruguaio Penãro do Uruguai l por 5 a0 nos jogos de ida da semifinal. O receio da entidade é de que a possível ausência do River na final e um confronto entre os brasileiros não atingisse a lotação do estádio que tem capacidade de quase 85 mil torcedores.
Desde que o resultado dos primeiros jogos das semifinais do torneio continental, saíram rumores de que a Conmebol iría trocar a sede da decisão, porém o contrato da confederação com o River Plate já foi assinado e a venda de ingressos para a partida se iniciam na próxima semana.
Com o local mantido, não há possbilidade da partida acontecer no Brasil. Nesta quinta-feira (24), a Conmebol divulgou pacotes exclusivos de hospitalidade para a final, com ingressos, passagem e acomodações. No dia 1º de novembro, a mesma instituição vai anunciar o início da venda de entradas para as duas finais únicas (Libertadores e Sul-Americana), com preços e categorias.
A final da Sul-Americana acontece no dia 23 de novembro, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Nas semifinais, os clubes brasileiros Corinthians e Cruzeiro disputam contra Racing e Lanús, respectivamente. No primeiro jogo, a Raposa empatou com o time argentino por 1 a 1. O Timão enfrenta o clube de Avallaneda nesta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida.
Enquanto isso, a final da Libertadores será no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.