Londrina – Pelo primeiro jogo da final do Paranaense sub-20, Londrina e Coritiba entram em campo. O jogo acontece amanhã (01), no Estádio do Café, às 10h. Além disso, as duas equipes já se enfrentaram na terceira fase da competição, e cada uma saiu com um ponto após empate em 1 a 1.
Na semifinal, o Tubarão venceu o Patriotas por 3 a 0 no jogo de volta e faturou a vaga na final. Ainda na primeira fase, a equipe enfrentou o Apucarana, Cambé, REC e Arapongas. Já na segunda fase, o Londrina passou por Foz do Iguaçu, Cianorte e Azuriz. Por fim, na terceira fase, Operário, Paraná Clube e o próprio Coritiba dividiam grupo com o Tubarão.
Por sua vez, o Coritiba quer a manter o título em casa. No ano passado, o Alviverde conquistou a taça, em pleno Athletiba, nos pênaltis. Já pela edição atual, o Alviverde passou por São Joseense, Patriotas e Rio Branco na primeira fase. Na segunda etapa, enfrentou Athletico, Iguaçu e Toledo. Pela semifinal do Paranaense, o Coritiba reencontrou o rival Athletico, venceu as duas partidas e classificou para a final.
Artilheiro da competição, Guilherme Brandão ressalta que a expectativa do Londrina é alta, visto que venceu 15 dos 22 jogos no campeonato.
”A equipe vem trabalhando muito durante a semana. Estamos nos entregando nos treinos, entendendo o que o Márcio [treinador] está passando pra gente e passar isso pra dentro do campo” – expressa o artilheiro.
HISTÓRICO
Em 2019, última edição do Paranaense antes da pandemia, a final também mobilizou Coritiba e Londrina. Assim como em 2023, a taça também foi disputada em dois jogos: na ida, o Londrina venceu o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira. Já na volta, o empate em 1 a 1 garantiu o título ao Tubarão.