Rio – O intervalo do duelo entre Flamengo e São Paulo trouxe uma grande preocupação para os torcedores do Rubro-Negro. Isto porque, David Luiz precisou ser substituído, e sentou no banco de reservas demonstrando bastante tristeza. Conversando com o repórter Eric Faria, da TV Globo, o zagueiro disse que estava com um “probleminha mais sério”. Após a partida, foi confirmado que o defensor apresentou um quadro de hepatite viral. A informação sobre o problema de David Luiz foi divulgada primeiramente pelo jornalista Cahê Mota, do “GE”, e confirmada em seguida pela reportagem da Rádio Sintonia Esportiva.
O Departamento Médico do Flamengo fará novos exames nesta quinta-feira (25), para observar a seriedade do quadro do defensor. Após todos os exames serem realizados, o departamento de comunicação do Rubro-Negro irá se pronunciar, oficialmente, sobre o assunto.
Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Tricolor Paulista, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a situação do camisa 23, é destacou ser “natural que seja uma situação preocupante”.
“Eu não sei se preocupa para a próxima partida, mas é natural que seja uma situação preocupante. Eu acredito que amanhã o departamento médico deva nos passar alguma informação. Eu prefiro deixar sem que eu adiante qualquer coisa, porque também seria leviano se falasse alguma coisa em relação a um atleta que foi pré-avaliado pelo departamento médico. Amanhã com certeza nós teremos alguma coisa mais palpável e mais segura para passar a todos”, destacou o treinador.
Caso Dorival Júnior não possa contar com David Luiz para as próximas partidas, o treinador deverá ter apenas Léo Pereira, Pablo, Fabrício Bruno e o jovem Cleiton a disposição. Rodrigo Caio, no entanto, segue na fase final de transição, e pode ser liberado para entrar em campo nos próximos dias. O Rubro-Negro volta a campo no domingo (28), para enfrentar o Botafogo, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Esta partida terá transmissão ao vivo da Rádio Sintonia Esportiva.