Na tarde desta Sexta-Feira, o agora ex-diretor de futebol do Santos Futebol Clube – Paulo Roberto Falcão – não faz mais parte do quadro de funcionários do clube.
O motivo do afastamento veio por causa de uma denúncia de Importunação Sexual feita por uma funcionária, que faz parte do condomínio qual o ex-homem forte do futebol Santista mora.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Santos. O boletim de ocorrência aponta que os atos de Falcão não deixaram vestígios. Dessa forma, um exame de corpo de delito foi descartado.
Explicações de Falcão e pronunciamento do Santos
Procurado pelos veículos de mídia, Paulo Roberto Falcão não atendeu as ligações e nem respondeu às mensagens. Entretanto, o ex-volante de 69 anos se manifestou em seu Instagram, comunicando seu pedido de demissão do Santos e sua defesa sobre o caso. Veja a nota na íntegra abaixo:
Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu.
-Paulo Roberto Falcão, via Instagram.
O Santos Futebol Clube também emitiu nota em seu site e nas redes sociais oficiais do Clube, comunicando oficialmente o desligamento do ex-atleta da Seleção Brasileira do seu quadro de funcionários.
O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022. pic.twitter.com/VrxS5xHTA7
— Santos FC (@SantosFC) August 4, 2023
A trajetória de Falcão no Santos Futebol Clube
Falcão foi contratado pelo Santos em 15 de novembro de 2022, com o dever de unir comissão técnica e a diretoria. Ele foi o responsável direto pela contratação do técnico Odair Hellmann. Falcão já teve uma passagem anterior que tinha começado em 2016, quando deixou o comando do Internacional.
A participação direta em negociações também era função de Falcão, ainda que seu foco fosse a análise técnica dos possíveis alvos e não as negociações em si.
Todavia, as eliminações na 1ª fase do Paulistão e na fase de grupos da Sul-Americana – o Peixe foi o único time brasileiro eliminado neste estágio – e a luta contra o rebaixamento no Brasileirão colaboraram para deixar a situação do dirigente em situação delicada.
O Caso ainda está sendo investigado, portanto, a Sintonia Esportiva estará em plantão acompanhando todo o desdobramento da denúncia de Importunação Sexual envolvendo o dirigente.