Justiça libera valores para clubes da Libra
A desembargadora Lúcia Helena do Passo derrubou a liminar que beneficiava o Flamengo e, portanto, liberou R$ 66 milhões. Apenas R$ 17 milhões continuam bloqueados.
Com isso, os valores seguem para Atlético, Bahia, Bragantino, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vitória.
Além disso, a magistrada afirmou que o Flamengo participou do processo de escolha da empresa responsável pelos critérios de distribuição dos direitos de TV.
Por outro lado, destacou que o clube, nas últimas três semanas, não apresentou nenhum cálculo referente ao valor que considerava controverso.
Dessa forma, entendeu-se que havia um bloqueio excessivo e desnecessário, o que motivou a nova decisão.
+ Leia Mais: Salomão Furer e sua coleção histórica da Seleção Brasileira
Repercussão e posição da Libra
Por consequência, a decisão evidenciou que existiam teses diferentes entre Flamengo e Libra, mas ressaltou que a liga apresentava fundamentos técnicos e jurídicos consistentes.
Além disso, os juristas Walter Maierovich e Andrei Kampf defenderam publicamente a metodologia da Libra, destacando-a como transparente e equilibrada.
Outro ponto importante é que a desembargadora reforçou a segurança contratual garantida pela Rede Globo, o que elimina qualquer risco de prejuízo aos clubes.
Enquanto isso, dirigentes da Libra comemoraram o resultado e afirmaram que a decisão fortalece a credibilidade e a estabilidade financeira da liga.
Por fim, o Flamengo tem cinco dias úteis para apresentar uma nova contraprova. Caso contrário, a quantia liberada será mantida, encerrando o impasse.
Siga o Sintonia Esportiva no Instagram! @SintoniaEsportiva




