Fly, Eagles, Fly! O Philadelphia Eagles volta a participar do SuperBowl após vencer o Washington Commanders pelo placar de 55 a 23. O maior placar registrado nas finais de conferência da NFL, seja na NFC, seja na AFC.
A partida de Futebol Americano aconteceu no Lincoln Financial Field, lotado, e com os torcedores confiantes no título de Conferência das águias da Filadélfia, e isto aconteceu com uma atuação memorável do experiente running back, Saquon Barkley.
O Jogo do triunfo dos Eagles
A partida reuniu rivais da divisão leste da NFC, com o Philadelphia Eagles considerado favorito diante do Washington Commanders, mesmo com a evolução da equipe da capital estadunidense.
Entretanto, aconteceu um domínio de Jalen Hurts e seus comandados em casa, principalmente nos play actions e jogadas terrestres, surpreendendo a defesa da equipe liderada pelo novato Jayden Daniels.
Três vezes Saquon Barkley
Foram sete de oitos touchdowns dos Eagles convertidos por corridas com a bola, acionando Barkley em demasia, e explorando uma das principais fraquezas da defesa adversária.
O ex-atleta do New York Giants anotou 118 jardas terrestres e três touchdowns, ofuscando inclusive o quarterback Jalen Hurts — que passou para 246 jardas e lançou um touchdown para o recebedor A.J. Brown, que também anotou outros três TD no Rush.
Daniels e Commanders deixam a desejar na decisão
Jaylen Daniels estava encurralado, e os Commanders ficaram de mãos atadas. Na campanha inicial, escolheram gastar o tempo e apostaram em passes curtos, mas apenas chutaram com Zane González, abrindo o placar, 3 a 0. Contudo, os Eagles responderam com um touchdown de 60 jardas de Barkley logo na sequência.
O quarterback de 24 anos teve a chance de ser o primeiro novato a chegar como titular a um Super Bowl, porém, a forte defesa de Philadelphia impediu, forçando quatro turnovers dos Commanders no jogo.
O Golpe derradeiro nos Commenders veio através da interceptação, Daniels estava confiante no passe, mas entregou nas mãpos de Gainwell, que enterrou quaisquer chances de reação. Ele terminou com 255 jardas, um touchdown passado e outro corrido.
Feitos únicos e classificação merecida dos Eagles
Nunca uma dupla havia feito um “hat-trick” nesta fase. No final da partida, até o reserva Will Shipley se juntou à festa e fez a pontuação que deu números finais ao placar.
O placar de 55 a 23 não apenas carimbou o passaporte para o Super Bowl LIX, em Nova Orleans, no dia 9 de fevereiro, como foi uma das grandes atuações de todos os tempos nos playoffs da NFL.
Nick Sirianni não fugiu do banho de isotônico ao fim do jogo, que desta vez foi de abacaxi. Os jogadores de defesa do Philadelphia Eagles perseguiram o Head Coach e despejaram o líquido faltando três minutos pro fim do jogo.
A pontuação de 55 foi a maior de todos os tempos em uma final de conferência. Assim, consagra-se uma caminhada sólida do time que teve a segunda melhor campanha da NFC na temporada regular, com 14 vitórias e três derrotas, e havia vencido Green Bay Packers e Los Angeles Rams nas fases anteriores dos playoffs.
Agora, os Eagles enfrentarão a equipe de Patrick Mahomes, o Kansas City Chiefs — algozes de Philadelphia na decisão de 2022 — no SuperBowl LVI, com transmissão da Rádio Sintonia Esportiva.