Os Chiefs justificam a Seed #1 e agora lutarão por um feito inédito: Conquistar o inédito three-peat, o tricampeonato seguido do SuperBowl.
Nenhuma outra franquia levar três Vince Lombardi seguidos, e Kansas City está muito próximo de reescrever a história do Futebol Americano após vencer o Buffalo Bills por 32 a 29. Uma partida que cresce em rivalidade, pois as duas franquias estão decidindo frequentemente o título da AFC Championship.
Pela quarta vez em quatro encontros em playoffs nos últimos cinco anos, os Chiefs abortam o sonho dos Bills de conquistar o primeiro Super bowl. Por outro lado, o Kansas City pode conquistar o primeiro tricampeonato consecutivo da história do Super Bowl quando enfrentar o Philadelphia Eagles no dia 9 de fevereiro, em Nova Orleans.
O jogo e o triunfo dos Chiefs
A partida entre Chiefs e Bills foi bastante equilibrada no GEHA Field @ Arrowhead Stadium, com quatro trocas de liderança e jogadas espetaculares de ambos os lados, e 29 a 29 no placar faltando seis minutos pro fim da partida.
Os Chiefs estavam com a posse e avançou até a linha de 10 jardas do campo adversário, mas Jordan Phillips apareceu com um sack no quarterback Patrick Mahomes, e o time da casa acabou se limitando a um field goal de 35 jardas, convertido pelo kicker Harrison Butker.
A bola voltou às mãos de Josh Allen, com 3min33s restando e a chance de exorcizar de vez os demônios que atormentavam o quarterback de Buffalo. Mais uma vez, porém, foi a defesa dos Chiefs que se sobressaiu no momento decisivo. A linha defensiva pressionou o camisa 17, derrubou passes e impediu uma conversão de quarta descida pela segunda vez no último quarto. Kansas City recuperou a bola e gastou o relógio para se garantir na grande decisão.
Foi a 17ª vitória seguida dos Chiefs em partidas decididas por apenas uma posse de bola. Agora, a dinastia de Kansas City pode escrever mais um capítulo histórico da NFL contra os Eagles, mesmo adversário do título de 2022-23. Philadelphia se classificou ao seu segundo Super Bowl em três anos com um massacre contra o Washington Commanders, 55 a 23, na final da Conferência Nacional (NFC).
Veja os melhores momentos da partida abaixo:
v