Curitiba- Neste sábado (25), o Athletico venceu o RB Bragantino pelo placar de 4×2, em partida válida pela 14º rodada do Brasileirão. Erick, Orejuela, Rômulo e Hugo Moura marcaram para o rubro-negro, enquanto Alerrandro e Lucas Evangelista descontaram na Arena da Baixada. Na oportunidade, três gols do Furacão foram feitos com menos de 25 minutos de jogo.
Vindo de vitória no Atletiba na última rodada, o Athletico fez o dever de casa e chega à marca de 11 jogos sem perder. O Furacão converteu boas chances já nos minutos iniciais do jogo, sendo que na primeira finalização do jogo abriu o placar com Erick. Logo depois da inauguração do marcador, Orejuela e Rômulo finalizaram para o fundo das redes.
Quando o cronômetro marcava 20 minutos da segunda etapa, um torcedor não passou bem nas arquibancadas da Arena, mas em questão de dois minutos a situação já havia sido resolvida.
O quarto gol do Furacão saiu dos pés de Hugo Moura que, aos 22 minutos, finalizou de fora da área e estufou as redes. Após pouco mais de dois minutos, o Bragantino deu resposta com uma finalização de Luan Cândido parando na trave. Não só finalização perigosa, mas também gol: Luan Candido marcou mas o VAR indicou impedimento.
Alerrandro marcou aos 32 minutos do segundo tempo, descontando para o Massa Bruta. Com apenas 10 minutos para o fim do jogo, o árbitro assinalou pênalti favorecendo o Bragantino após um choque entre Miguel e Pablo Siles. Assim como Alerrandro, Lucas Evangelista aproveitou a oportunidade, cobrou e converteu.