São Paulo – Na noite desta quinta-feira (16), o Palmeiras recebeu o Atlético-GO pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, jogando no Allianz Parque cheio, o Verdão goleou a equipe goianiense e seguiu no topo da tabela da competição.
A princípio, o Verdão iniciou o confronto pouco concentrado, embora criasse chances, a equipe de Abel Ferreira não começou o duelo com o mesmo ímpeto que costuma ter em jogos dentro de casa. Então, o Atlético-GO aproveitou para tentar e criar oportunidades. Dessa maneira, aos 29 minutos, os visitantes saíram na frente do placar, com gol contra de Luan, que tentou tirar o perigo mas acabou errando no lance.
Contudo, o Dragão não teve muito tempo para comemorar, pois, o Alviverde passou a pressionar e assim chegou ao empate. Com boa chegada ao ataque, Gabriel Verón deu ótimo passe para Zé Rafael dar belo chute no canto direito. Em seguida, em cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Luan resvalou e a bola sobrou para Gustavo Gómez ampliar.
Na sequência, Verón deu mais uma assistência, dessa vez para Gustavo Scarpa que recebeu sem marcação e chutou firme no lado esquerdo, fazendo o terceiro gol do Palmeiras. Nos acréscimos, em novo tiro de canto, num bate rebate dentro da área, a bola sobrou e Gómez fez o quarto tento. Em sete minutos avassaladores, os donos da casa aplicaram quatro gols em cima do adversário.
Zagueiro artilheiro que fala, né? 💪⚽
Foram dois gols do meu capitão que ajudaram a construir a vitória de hoje!#AvantiPalestra #AvantiEAlém#JuntosNoBrasileirão #PALxACG pic.twitter.com/AGBRz492eW
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 17, 2022
ATLÉTICO-GO DIMINUI, MAS PALMEIRAS MANTÉM VITÓRIA
Em suma, na segunda etapa, o Palmeiras continuou tentando ampliar, mas Rony, Breno Lopes e Wesley acabaram perdendo as oportunidades. Todavia, o Dragão também buscou diminuir a vantagem dos mandantes. Então, em cobrança de falta a bola foi alçada na área, Weverton saiu mal e acabou esbarrando com Gómez, logo, Diego Churín aproveitou a sobra para cabecear dentro do alvo.
Depois, o Atlético teve um jogador expulso, em bom contra-ataque, Breno Lopes ficaria livre para marcar, mas Arthur Henrique impediu o atacante com falta e recebeu o cartão vermelho. Com a expulsão, o Palmeiras controlou e diminuiu mais o ritmo. Logo, Abel aproveitou a vantagem numérica e no placar, para substituir os principais jogadores. Sobretudo, o intuito do treinador era poupar seus atletas para o clássico contra o São Paulo, na próxima rodada.
Em resumo, o duelo finalizou com o Palestra garantindo a vitória por 4 x 2, bem como a liderança. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 25 pontos e se mantém na primeira colocação. Em contrapartida, o Dragão é o 17° colocado, o primeiro time do Z-4, com 13 pontos. Agora, as equipes vão se preparar para a próxima partida. O Verdão vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo na segunda-feira (20), e o time goianiense recebe o Juventude no domingo (19), no Estádio Antônio Accyoli.