O Bahia acertou neste domingo (5) a compra do atacante Erick Pulga vindo do Ceará, por 3 milhões de dólares (R$ 18,8 milhões). Deste montante, o Vovô receberá por volta de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 12,3 milhões, de acordo com a sua porcentagem dos direitos econômicos do atleta. A informação é do repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN.
Erick Pulga, assinou um contrato de cinco anos com o Bahia e vai viajar para participar da pré-temporada tricolor em Girona, na Espanha. O acordo acontece após o Ceará recusar uma proposta do Bahia e exigir que um jogador fosse incluído na negociação. O Tricolor estava disposto a ceder um atleta, e as conversas avançaram depois disso. No fim das contas, entretanto, o negócio não tem atletas do Esquadrão envolvidos.
A compra de Erick Pulga fortalece o elenco baiano, que vendeu Thaciano ao Santos.
Mas vale lembrar que o Ceará tenta renovar com o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que pertence ao time baiano e também se destacou na campanha do Vovô de retorno à elite do Brasileiro. A ideia do clube é comprar o atleta. Outro atleta que interessa ao Alvinegro na negociação com o Bahia é o meio-campista Yago Felipe.
Além de Erick Pulga, o Ceará também vendeu Saulo Mineiro ao Shanghai Shenhua