CONMEBOL Libertadores
Notícias do caminho à Glória Eterna

COPA DO BRASIL

Notícias da Copa Milionária

UEFA Champions League

Notícias da Maior Copa de Clubes do Mundo

Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Falece Celso Barros, pré-candidato à presidência do Fluminense

Ex-Presidente da Unimed Rio teve um infarto aos 73 anos

Por

Yuri Silva

Celso Barros, candidato a presidencia do Fluminense, morreu de infarto

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Antes de mais nada, morreu neste sábado (15) Celso Barros, ex-presidente da Unimed Rio no período em que patrocinou o Fluminense e pré-candidato à presidência do clube na eleição marcada para 29 de novembro. O médico sofreu um infarto.

A princípio, Celso Corrêa de Barros tinha 73 anos, completados em 15 de janeiro. Fez carreira sólida na pediatria e ocupou cargos de destaque, como Diretor do Sindicato dos Médicos do Rio, Conselheiro do CREMERJ e Diretor da Associação Médica Brasileira. Além disso, atuou ativamente em debates sobre saúde pública e gestão médica.

À primeira vista, sua projeção nacional se consolidou no futebol. Desde 1999, ele comandou a Unimed Rio durante o período em que a empresa patrocinou o Fluminense. Nesse sentido, o apoio financeiro ajudou o clube a sair da Série C, conquistar a Copa do Brasil de 2007 e levantar os títulos brasileiros de 2010 e 2012. Assim também, viabilizou contratações de grande impacto, como Romário, Edmundo, Fred, Conca e Deco.

Disputa eleitoral e bastidores

Posteriormente, Barros voltou ao noticiário ao confirmar nova chapa para disputar a presidência do clube entre 2026 e 2028. Em seguida, anunciou Márcio de Andrade Vasconcellos, coronel da reserva do BOPE-RJ e sócio-proprietário do clube, como vice. O anúncio ocorreu no último sábado (8), após a saída de Rafael Rolim.

De acordo com Rolim, a decisão aconteceu por divergências na condução do futebol. Ainda assim, o rompimento ganhou força depois de críticas públicas de Celso Barros ao elenco tricolor em entrevista ao canal Jornada 1902. Além disso, uma postagem em que ele chamou a conquista da Libertadores de 2023 de “presente divino” ampliou o desgaste com parte da torcida.

Histórico político no Fluminense

Anteriormente, Barros havia sido eleito vice-presidente geral no primeiro triênio de Mário Bittencourt (2019-2022). Logo após assumir, comandou o departamento de futebol, mas acabou afastado ainda em 2019. Desde então, trocas de críticas marcaram a relação entre os dois.

Por fim, quatro candidatos disputariam a presidência do Fluminense no próximo dia 29: Ademar Arrais, Celso Barros, Luis Monteagudo e Mattheus Montenegro. Com a morte do médico, a chapa “O Flu é dos Tricolores” deve anunciar novos rumos nos próximos dias, uma vez que este sábado (15) era a data limite para homologação das Chapas

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Anuncie na Sintonia Campeã!
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!