O melhor volante do futebol sul-americano, ex-City e atual Athletico, Fernandinho, está na Suíça desde a semana passada para um curso na sede da FIFA. O atleta de 39 anos está tirando seu diploma de Club Management na maior organização do futebol mundial.
Fernandinho está suspenso da próxima rodada no Brasileirão contra o Fortaleza, no Presidente Vargas, e já não iria ser utilizado no jogo de quinta-feira pela Copa Sul-Americana diante do Sportivo Ameliano do Paraguai, pois o técnico Cuca costuma mesclar o elenco na competição, pelo menos, nessa primeira fase.
Com isso, o atleta, em reta final de carreira, conseguiu a liberação da diretoria do Furacão, que incentiva seus funcionários a buscarem sempre a excelência, como o próprio clube sempre buscou nos últimos anos dentro e fora de campo. Assim, ele irá tirar essa semana de estudos e avanço em sua carreira, podendo se tornar, quem sabe, em um futuro próximo, um diretor de futebol, gestor ou até mesmo treinador, porque não, do próprio Rubro-Negro paranaense.