Hoje (19), no Maracanã, o Flamengo derrotou o Palmeiras mais uma vez no brasileirão e empatou em pontos com o verdão na ponta da tabela do Brasileirão, estando atrás em virtude do número de vitórias. O jogo foi marcado por muitas polêmicas da arbitragem.
Arrascaeta, Jorginho e Pedro fizeram os gols do Flamengo enquanto Vitor Roque e Gustavo Gómez marcaram os gols dos palestrinos.
- Siga a Rádio Sintonia Esportiva no Instagram
Primeiro Tempo

Foram 45 minutos de um jogo de alta temperatura no Maracanã. O Palmeiras foi melhor durante o início do certame. O time palestrino levou perigo em dois lances de escanteio, ambos com Gustavo Gómez. O primeiro deles, o zagueiro reclamou de um pênalti não marcado após uma disputa com o Jorginho. Entretanto, foi o Flamengo que inaugurou o marcador. Em contra-ataque arquitetado entre Rossi e Pedro, Arrascaeta ficou na cara do Carlos Miguel e marcou seu gol.
O verdão logo chegou ao empate. O Flamengo ficou com um jogador a menos por quase dois minutos, em virtude da lesão de Léo Ortiz. O Palmeiras empatou com Vitor Roque, após cruzamento de Khellven da ponta direira
O Palmeiras seguiu sendo melhor, mas o Flamengo foi letal em dois erros do Palmeiras. O primeiro foi com Fuchs, que fez pênalti em Pedro e foi convertido pelo Jorginho e três minutos depois, Aníbal Moreno perdeu a bola na defesa para Pedro, e o camisa 9 progrediu e colocou 3 a 1 para o Mengão.
Segundo Tempo

Uma vez que o resultado era favorável, o Flamengo adotou uma postura mais defensiva na parte final do jogo.
No começo, o Palmeiras, acertou o travessão com um chute de fora da área com Vitor Roque, mas não criou tantas chances claras após o intervalo. Assim como foi a temperatura na cidade do Rio no dia de hoje, o segundo tempo foi um pouco mais frio.
O Flamengo chegou ao ataque, principalmente em jogadas de Carrascal que levaram perigo. No apagar das luzes, o Palmeiras fechou o placar em 3 a 2, com gol de Gustavo Gómez, em rebote de Rossi, mas o placar foi finalizado assim. O Palmeiras, apesar da derrota mantem-se na liderança por ter uma vitória a mais que o Flamengo. 19 a 18.
E agora?
Os dois times voltarão vossas atenções para a semifinal da Libertadores no meio de semana, uma vez que sonham em ser o primeiro tetracampeão do futebol brasileiro. O Flamengo jogará na quarta-feira contra o Racing no Maracanã. Já no dia seguinte, o Palmeiras jogará contra a LDU em Quito. Ambas as partidas serão às 21:30 de seus respectivos dias.



