O primeiro reforço da “Era Boto” no Flamengo pode ser um velho conhecido do diretor português. O Flamengo negocia a contratação de Lassina Traoré, centroavante africano de Burkina Faso, para ser o substituto de Gabigol. O dirigente foi o responsável por contratar o atacante de 23 anos para Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
A informação foi dada em primeira mão por Alexandre Mattos e o perfil FlaBase na semana passada. O atacante foi oferecido ao Flamengo, que gostou do nome e abriu conversas para contratá-lo. José Boto está em contato com o jogador e toca a negociação. O atleta tem contrato com o Shakhtar até o meio de 2026.
O que preocupa o Flamengo é uma lesão que o atacante sofreu no joelho. Com a saída de Gabriel Barbosa, o Fla quer um novo centroavante. Pedro está lesionado, só retorna em maio. Até lá, Filipe Luís terá Carlinhos e Bruno Henrique, que pode atuar de forma improvisada na função.
Lassina Traoré chegou ao Shakhtar por 10 milhões de euros em 2021, após três temporadas no Ajax. Pelo clube ucraniano, o atacante burquino soma 83 jogos, com 21 gols e 13 assistências.