EEm partida decisiva no Maracanãzinho o Flamengo vence o Franca sem sustos e tenta vencer o seu terceiro título da BCLA (Basketball Champions League Américas). Com um amplo domínio o Flamengo não deu chances do adversário se aproximar do placar. O grande destaque da partida foi o armador Alexey Borges com 24 pontos, 9 assistências e 2 rebotes.
PRIMEIRO QUARTO:
Alexey e Ruan comandaram as ações do Flamengo no início da partida, enquanto Shaq Johnson converteu duas bolas de três pontos. No entanto, o Franca manteve o equilíbrio no jogo com bons ataques, destacando-se Lucas Dias, que acertou dois arremessos de longa distância. Ao final do primeiro período, o Flamengo vencia por 22 a 18.
SEGUNDO QUARTO:
Com a entrada de Balbi e Gui Deodato, o Flamengo ganhou intensidade ofensiva e conseguiu abrir larga vantagem. Apesar de o quarto ter começado com uma bola de três de Kayo, o time carioca passou a apostar em um jogo mais físico e próximo da cesta. Sem grande inspiração no ataque, o Franca viu os donos da casa ampliarem o placar com tranquilidade. O segundo quarto terminou em 42 a 29 para o Flamengo.
TERCEIRO QUARTO:
Mesmo com a vantagem no placar, o Rubro-Negro manteve o ritmo acelerado e seguiu agressivo no ataque. Com excelente aproveitamento nas bolas de três, o Flamengo converteu cinco arremessos do perímetro no período. O Franca, por sua vez, continuou com dificuldades para se impor em quadra, marcando apenas 11 pontos no quarto. O placar ao final do terceiro período era 65 a 40.
QUARTO QUARTO:
No último quarto, o Franca melhorou ofensivamente e encontrou mais espaços para atacar, mas continuou enfrentando dificuldades na defesa. Apesar da reação adversária, o Flamengo soube administrar a vantagem construída nos períodos anteriores e garantiu a vitória, além da vaga na final.
FINAL E DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR:
Hoje (19) ocorrem os dois últimos jogos da BCLA, sendo a final e a disputa de terceiro lugar. Às 18:30 o Franca entra em quadra contra o Instituto e às 21:10 o Flamengo enfrenta o Boca Juniors para decidir o campeão. Ambos os jogos ocorreram na fase de grupos, onde os clubes brasileiros se classificaram em primeiro lugar.