O Fluminense entra em campo pela segunda rodada da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h30min (de Brasília), contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na casa do adversário. Além de reassumir a liderança do Grupo H, perdida, momentaneamente, após a vitória de 3 a 1 do Union Santa Fé, da Argentina, sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, nessa última terça, a equipe das Laranjeiras busca encerrar um pequeno jejum de nunca ter derrotado o time colombiano.
Ambos se enfrentaram na fase de grupos da Taça Libertadores do ano passado. Em dois jogos, houve um empate de 1 a 1 e uma derrota tricolor por 2 a 1 em pleno Maracanã. O curioso, porém, é que será o primeiro encontro entre os clubes na Colômbia. Em 2021, por ocasião de problemas naquele país, o Junior exerceu o seu mando na cidade de Guayaquil, no Equador.
Para tentar o fim dessa pequena escrita e sair dos três pontos na sua chave, o Flu contará com o retorno de Paulo Henrique Ganso. Devido a uma gripe, o camisa 10 não esteve em campo no 0 a 0 do sábado passado, contra o Santos, na abertura do Brasileirão.